Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Como escolher entre as tantas opções que a vida? ‘Ou isto , ou aquilo?’

“Ou isto ou aquilo

Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo…
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo”

(poesia de Cecília Meireles)

Opções…..Fazemos muitas durante toda a nossa vida inteira, sempre, todo dia, ou hora, a cada instante ou passar de minuto. Estamos sempre escolhendo alguma coisa. O problema é que quando escolhemos entre as alternativas que a vida nos oferece, deixamos outras (que também são interessantes) de lado. E a dúvida da escolha certa sempre nos atormenta. O questionamento é inevitável e a pergunta sempre surge: “e se tivesse feito tudo diferente, como estaria hoje?”

Por isso essa poesia da Cecília Meireles sempre me acompanhou, desde criança quando a conheci e até hoje gosto revisitá-la. Nunca me esqueci dela, e quando estou diante de uma dúvida me pergunto: “ou isto, ou aquilo?”

REPORT THIS AD

ideia-opções-comportamento-vida-universo-feminino (5)https://rgproprio.files.wordpress.com/2019/07/ideia-opc3a7c3b5es-comportamento-vida-universo-feminino-5.jpg?w=1022&h=1374 1022w, https://rgproprio.files.wordpress.com/2019/07/ideia-opc3a7c3b5es-co... 112w, https://rgproprio.files.wordpress.com/2019/07/ideia-opc3a7c3b5es-co... 223w, https://rgproprio.files.wordpress.com/2019/07/ideia-opc3a7c3b5es-co... 768w, https://rgproprio.files.wordpress.com/2019/07/ideia-opc3a7c3b5es-co... 762w" sizes="(max-width: 511px) 100vw, 511px" />

A questão maior é ter que renegar tantas outras coisas e imaginar que não se pode voltar atrás, só se pode caminhar para frente. Pelo menos é o que tentamos!

Muitas das vezes nossas escolhas estão interligadas com as de pessoas que são importantes e convivem com frequência junto de nós. Se optar por um lado podemos magoar o outro, ou nos sentirmos magoados, o que nos gera culpa e inseguranças.

comportamento-universo-feminino-vidahttps://rgproprio.files.wordpress.com/2019/07/comportamento-universo-feminino-vida.jpg?w=1536 1536w, https://rgproprio.files.wordpress.com/2019/07/comportamento-univers... 150w, https://rgproprio.files.wordpress.com/2019/07/comportamento-univers... 300w, https://rgproprio.files.wordpress.com/2019/07/comportamento-univers... 1024w" sizes="(max-width: 768px) 100vw, 768px" />

A gente está sempre tentando (principalmente, nós, mulheres) agradar, tudo e a todos, e nessa, geralmente, acabamos nos perdendo e ficamos no meio de um turbilhão de acontecimentos, o que acaba por nos complicar ainda mais ao invés de surtir um efeito positivo.

E a saída, qual é?

Não existe fórmula mágica!

A resposta mais plausível é buscar o equilíbrio, sempre! O caminho é o de rever nossos conceitos, repensar nossos dilemas, reagir intuitivamente e tomar atitudes positivas, que nos faça bem, em primeiro lugar.

LKV

fotos: reprodução/Pixabay/by Anemone/by Fotorech

https://rgproprio.com/2019/07/26/ou-isto-ou-aquilo/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço