Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Como saber se está na hora de trocar de emprego?

Se você recebeu uma promoção sem aumento ou não aguenta mais olhar para o seu chefe, talvez seja o momento de buscar outras oportunidades

Salário não garante satisfação, aponta pesquisa

Carreira: saiba quais são os sinais de que está na hora de pedir demissão (Thinkstock/VEJA)

Uma pesquisa realizada pela consultoria LHH/DM e publicada pela revista EXAME, da editora Abril, que publica VEJA, mostrou que 45% dos 400 executivos consultados estão insatisfeitos com seu emprego atual, enquanto 39% estão satisfeitos e 17% estão muito satisfeitos. Mas quais são os sinais de que está na hora de procurar uma nova oportunidade de trabalho? O Fórum Econômico Mundial, em colaboração com o Business Insider, dá algumas dicas para que os profissionais saibam detectar o momento ideal para reavaliar seus objetivos profissionais. Por exemplo, quando a paixão pelo trabalho chegar ao fim ou quando seu talento não estiver sendo bem aproveitado. Confira:

Não há mais o que aprender

Se você continua a aprimorar suas habilidades, mas está entediado porque parou de aprender coisas novas, você provavelmente esgotou todas as possibilidades em seu atual trabalho.

Acabou a paixão


Se depois de um tempo de empresa, seu trabalho começou a cair na rotina, talvez esteja na hora de correr atrás de alguma coisa que realmente lhe deixe motivado. É o caso da ex-presidente da Paramount Pictures’ Motion Picture Group, Sherry Lansing, que decidiu largar a companhia para abrir uma fundação.

Seu talento não está sendo aproveitado

Se você sentir que seu talento não está sendo aproveitado, é importante verificar se há alguma oportunidade de crescimento dentro da empresa. Se não houver, talvez seja a hora de procurar outro lugar.

A empresa não é para você


Ser um funcionário significa fazer parte de um time. Se você se sente um peixe fora d’água depois de seis meses ou mais de empresa, talvez devesse procurar um ambiente de trabalho que se encaixe melhor com sua personalidade e seus valores.

 

Seu chefe é péssimo


Um chefe desorganizado, inpaciente e arrogante pode trazer danos a uma equipe. Se o comportamento de seu gestor estiver comprometendo seu trabalho e sua felicidade, talvez não valha a pena continuar se estressando à toa.

A empresa está em uma fase ruim


Se sua empresa está passando por dificuldades financeiras ou uma fusão está afetando seu departamento, não há motivos para continuar fugindo de uma possível demissão.

O estresse está afetando sua saúde


Se a insatisfação no trabalho está se manifestando por meio fortes dores no corpo, ataques de ansiedade ou estado generalizado de melancolia, está na hora de considerar novas oportunidades.

Relacionamentos estão em ruínas


Se o longo tempo que você passa no escritório estiver afastando seus amigos e sua família, talvez devesse avaliar os pontos positivos e negativos de seu trabalho.

O futuro não é atraente


Imagine-se em sua empresa daqui cinco anos, depois de uma série de promoções. Você estará feliz? Você estará realizado em um cargo de alta gerência? Se não há nenhuma posição em seu ambiente de trabalho que lhe desperte interesse, talvez seja o momento de buscar novas oportunidades.

Não há sinais de aumento de salário

Uma promoção no trabalho sem aumento de salário pode significar que seu chefe está tentando tirar vantagem de você. Se isso acontecer, talvez o melhor caminho seja procurar outras opções que possam lhe recompensar de forma justa

 

Exibições: 81

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço