Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

Fases da Vida:

Saber valorizar o corpo em todas as fases da vida, utilizando a moda a seu favor, é um trunfo que todas as mulheres deveriam saber manejar. Andando pelas ruas vemos muitos deslizes, como mulheres com o corpo em plena forma física, escondendo-se atrás de t-shirts bem largas, ou o contrário, mulheres maduras ou acima do peso usando roupas com estilo adolescente. Mas, em cada fase da vida é possível explorar seus melhores ângulos, e sem perder a elegância.

Como Vestir-se em Cada Fase da Vida

Aos vinte anos a mulher  pode usar praticamente tudo, desde que, não esteja acima do peso. Para o dia a dia a mulher pode apostar nos jeans, nos shorts e macaquinhos e nos vestidinhos leves. Vestidos românticos ou com babados, decotes profundos, comprimentos míni, cores intensas, estampas chamativas, saias ou vestidos longos e fluidos, e acessórios e sapatos descolados também estão liberados.

Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida 1 Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida

(Foto: carlotacosta.com.br)

Aos trinta anos a mulher já deve começar a ter um pouco de cautela ao montar um look, pois, alguns exageros já não são mais permitidos, como usar uma minissaia. Peças de alfaiataria, como calças de corte reto, camisas, blazer e saias-secretária são as melhores opções, principalmente para trabalhar ou em encontros informais, porém, elegantes. Mas, cintura marcada, jeans, estampas e cores também estão liberados, desde que, usados com parcimônia.

Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida 2 Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida

(Foto: litamortari.com.br)

Aos quarenta anos a mulher já adquiriu uma experiência de vida considerável e já está bem estabelecida na profissão e na vida pessoal, por isso, as roupas devem evidenciar e valorizar suas conquistas; e as melhores opções são as roupas com modelagem mais solta, porém, não tão largas, comprimento na altura dos joelhos, cores mais suaves, peças de alfaiataria e acessórios clássicos.

Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida 3 Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida

(Foto: terra.com.br)

Aos cinquenta anos a mulher deve dar preferência aos looks monocromáticos, aos comprimentos um pouco abaixo dos joelhos, às estampas de no máximo duas cores, aos acessórios clássicos e às manguinhas cobrindo a parte mais larga do braço.

Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida 4 Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida

(Foto: caras.com.br)

Acima dos sessenta anos a mulher já tem uma personalidade definida, conhece seu corpo e sabe o que melhor valoriza suas formas, por isso deve investir em roupas sóbrias, devendo deixar que a atenção vá para os acessórios, que devem ser clássicos e sofisticados. Modelagem reta, cores e estampas atemporais e peças de alfaiataria não podem faltar em seu armário.

Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida 6 Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida

(Foto: revistaestilo.abril.com.br)

Exibições: 1108

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço