Como usar coletes – Não é de hoje que as mulheres “apossam-se” de peças do guarda-roupa masculino, mademoiselle Chanel já fazia isso desde a década de 20, e com as últimas e fortes tendências de moda indicando uma certa masculinização da mulher, isso ficará ainda mais frequente. Com o colete não foi diferente, ele já está incorporado ao vestuário feminino, e a cada nova temporada vem repaginado.
Os coletes femininos são peças complementares, que dão o charme final à produção, e são muito democráticos, são ótimos parceiros de vestidos, camisas e blusas despojadas
Quando montar uma produção usando um colete, crie contrastes, se a roupa for estampada ou bem colorida, opte por colete neutro e básico, caso as roupas sejam sóbrias, invista em coletes estampados, coloridos, bordados ou chamativos.
Os coletes podem ser confeccionados em jeans, renda, couro, crochê, tricô, tecidos simples e leves para o dia, ou confeccionados em tecidos nobres e estruturados para ocasiões mais sofisticadas. Para o inverno 2011, os coletes de pele estão em alta, além de aquecer, eles deixam o visual mais glamouroso. Coletes com franjas, com paetês e bordados com pedrarias, também são encontrados neste inverno.
Usar um colete com camisa ou saia secretária é uma ótima opção para um look de trabalho, se você não quer este visual formal, opte por blusas mais descoladas e saias e calças menos formais.
Durante o verão, o colete pode ser usado com short jeans e blusinhas, é charmoso e o visual ainda fica leve. Você pode usar um modelo estampado ou um colete artesanal.
Para não perder o contorno da cintura, prefira um colete acinturado. Para quem tem quadril largo, os melhores modelos são os mais curtos e que não tenham babados ou volumes na barra.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI