Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

CONAR absolve Marisa de post sobre EX-PRIMEIRA DAMA

Em maio, um post publicado no Instagram pela rede de varejo de moda Marisa gerou muitos debates e opiniões polarizadas nas redes sociais. Pegando carona na operação Lava-Jato e no depoimento dado pelo ex-presidente Lula na época, a marca fez uma menção indireta à ex-primeira dama, Marisa Letícia, falecida em fevereiro deste ano.

Os riscos envolvidos no post da Marisa

Na rede social, a rede postou a mensagem “Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa”. A publicação gerou diversas reações diferentes nas redes sociais. Muitas pessoas consideram a atitude da marca ousada e pertinente, enquanto outras acharam que a Marisa desrespeitou a imagem da ex-primeira dama.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu processo para avaliar o post. Nesta quarta-feira, 26, em reunião do Conselho de Ética, os membros do Conar absolveram, por unanimidade, a publicidade e a Marisa de qualquer tipo de punição, arquivando o processo. Nesse tipo de sentença, o anunciante e agência (nesse caso, a Purple Cow), não recebem nenhum tipo de advertência e a veiculação da peça publicitária pode continuar sendo feita normalmente.

Fonte: Meio e Mensagem

http://sbvc.com.br/conar-marisa-primeira-dama/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço