Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blogueira Lalá Noleto não colocou advertências sobre consumo de bebida alcoólica.

Por João Varella

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu nesta semana um processo de investigação referente a um anúncio da Skol no blog da Lalá Noleto, especializado em moda. Um post intitulado “Look do dia: Skol”, que destacava o novo visual da lata da cerveja, não veio com as advertências do consumo de bebida alcoólica. Pelas regras da entidade, as publicidades devem ser acompanhadas de frases como, por exemplo, “a venda e o consumo de bebida alcoólica são proibidos para menores”.

O relator do processo, no entanto, pode fazer outras considerações além dessa durante a análise do caso.

O órgão enviou e-mails para os consumidores que denunciaram a publicidade nesta sexta-feira (5). “O Conar informa que instaurou o processo ético nº 280/12 referente ao anúncio: “LOOK DO DIA SKOL ". O julgamento do processo ocorrerá brevemente”, dizia a mensagem. Cerca de 65 reclamações foram feitas no Conar.



Captura-de-tela-2012-10-01-às-15.jpg

Anúncio publicitário alvo de investigação do Conar foi apagado

 

"Tem coisa mais gostosa do que estar de roupa nova? Não! Quem ganhou um guarda roupa novinho foi a latinha da Skol! A linda está pronta para mostrar o seu look do dia na TV ao som de Roupa Nova”, dizia o texto publicado no blog. Na manhã desta sexta-feira (5), a publicidade não estava mais disponível.

O post faz referência a um vídeo publicitário da F/Nazca S&S, que tem como trilha sonora uma música da banda Roupa Nova.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Ambev disse que não iria se pronunciar, pois supostamente não foi notificada sobre o processo. O Conar afirma já ter comuicado todas as partes.

A reportagem da IstoÉ Dinheiro solicitou por e-mail uma entrevista com Lalá Noleto, mas até agora não houve retorno. Lalá faz parte do grupo de blogueiras da empresa F*Hits.

Outro caso

Não é a primeira vez que a publicidade em um blog de moda sofre processo no Conar. No final de agosto, a entidade analisou uma ação publicitária da Sephora nos blogs de Lala Rudge, Thássia Naves e Mariah Bernardes. O órgão optou por fazer uma advertência pública aos envolvidos.

A venda e o consumo de bebida alcoólica são proibidos para menores

Fonte:|http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/99254_CONAR+INVESTIGA+SKOL...

Exibições: 340

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço