Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Confira os destaques dos primeiros dias da Febratêxtil

Feira que iniciou ontem traz novidades para a indústria têxtil e a 6ª edição do Fórum Digital by UseFashion.

Começou ontem, 25, em São Paulo (SP), a Feira Brasil Têxtil, ou Febratêxtil. Voltado para compradores, empresários de confecção e varejistas, o evento busca fortalecer as relações das indústrias dessa cadeia, tanto entre si como com fornecedores e compradores. A fim de criar mais oportunidades de negócio, nesse ano a feira traz também a Tecnotêxtil, voltada para as novidades tecnológicas, a FINNT, focada em nãotecidos e tecidos técnicos, e a BonéShow, direcionada para produtores de brindes e artigos promocionais.

 

 

Expositores de diversos segmentos estão presentes no evento, desde jeans, aviamentos, nãotecidos, maquinários e até mesmo entidades que buscam fomentar novos setores, como é o caso da Associação Brasil Plus Size, que apresenta ideias e inovações na área, e leva ao seu estande empresários já atuantes para relatarem seus cases de negócio.

Mesmo com pouco tempo de feira, alguns lançamentos já se destacam. Um exemplo é a coleção Reinvenção, da Cedro Têxtil, que trabalha a tecnologia Lycra Xtra Life, trazendo muito mais elasticidade durabilidade para o denim. Já a Audaces, que trabalha com sistemas e equipamentos de automação para confecções, lança o Audaces360, uma plataforma ágil e prática para que se possa unificar todos os processos de uma coleção.

 

 

A UseFashion está presente na Febratêxtil com a sexta edição do Fórum Digital, em que apresentamos e aprofundamos o olhar sobre os nossos cenários do Preview de Materiais do inverno 2018. Em um lounge especial, os visitantes da feira podem conferir amostras de tecidos e informações sobre as tendências de matéria-prima para a temporada.

Aconteceu também uma palestra ministrada por nossa Diretora de Pesquisa Patrícia Souza, tendo como tema o cenário de comportamento de consumo Fixidez X Impermanência, que fala sobre o movimento de questionamento e o sentimento ambíguo sobre o que deve ser fixo e o que é impermanente pelo qual grande parte da sociedade passa atualmente. O bate-papo buscava proporcionar um maior entendimento do conteúdo e mostrar a importância da compreensão dos movimentos comportamentais dentro de um negócio de moda.

 

 

As Feiras Febratêxtil, Tecnotêxtil, FINNT e BonéShow continuam até a sexta-feira, 28, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

http://blog.usefashion.com/blog/conteudo.aspx?idconteudo=136826

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 146

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço