Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Congresso Internacional Abit 2016 - Painel 5: Inovação em processos

Entender as expectativas do novo consumidor é frase de ordem para Édouard Macquin, vice-presidente executivo de Vendas Global da Lectra. Para o palestrante, que atua na empresa francesa de automação, é essencial conhecer o perfil de quem adquire os produtos e serviços. "Você tem que entender seu cliente, se quer que a sua empresa continue a crescer", alertou. A geração de Millennials, jovens nascidos entre 1980 e 2000, foram apontados pelo executivo como um público que deve ser analisado com esmero. "Eles representam 2,5 bilhões da população mundial. Em 2020, serão responsáveis por 40% de toda venda do varejo e preferem compartilhar do que comprar", disse. Para se aproximar desse nicho de mercado, ele apontou alguns caminhos como a customização em massa. "Tratar cada uma das pessoas como um comprador em potencial é importante e faz com que elas queiram voltar ao seu empreendimento", sugeriu.

 Édouard Macquin, vice-presidente executivo de Vendas Global da Lectra

"A tecnologia RFID como fator de competitividade" foi o tema da apresentação da gerente de Negócios da GS1, Ana Paula Vendramini Maniero, que explicou a funcionabilidade deste tipo de chip que pode ser implantado em qualquer produto. "Entre os benefícios de utilização do RFID estão: diminuição no custo e reclamação, melhoria no despacho e retorno de item", relata. Elgar Straub, diretor executivo VDMA, abordou a manufatura avançada 4.0 em seu painel. De acordo com o especialista, para atingir este patamar é necessário que humanos e máquinas conversem naturalmente. "Todas as interfaces devem estar abertas e temos que redesenhar os sistemas de produção", destacou.

Painelistas discutem inovação em processos 

Alessandro Pascolato, presidente da Santaconstancia, falou sobre sua expertise de mercado com estamparia digital. "Tanto a estamparia tradicional, quanto a digital têm suas particularidades, mas não vejo uma técnica se afastando da outra", argumentou.

Rene Wolferink, especialista em Vendas Técnicas de Impressão Têxtil Digital da SPG Prints, também participou do debate. Alfredo Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP, foi o mediador da conversa. "É uma honra participar deste painel. Principalmente, neste momento de esperança de reindustrialização do País", disse.

 

Alfredo Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP, media o debate

 

Crédito de imagens: Ricardo K.

- See more at: http://www.abit.org.br/noticias/congresso-internacional-abit-2016--...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 81

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço