Os efeitos decorativos produzidos com tintas e especiais e materiais específicos emprestam volume e sensações às paredes. Saiba detalhes sobre os mais aplicados.
Camurça - presente em estofados, a tendência representa conforto também quando seu efeito é transmitido para paredes.
Concreto - de cor neutra e superfície lisa, apresenta-se com ou sem brilho. Confere um ar contemporâneo, moderno.
Palha - esse efeito é mais delicado e demonstra a forte tendência em valorizar o rústico, o ecológico, o natural.
Jeans - o que dá ao jeans a sua cor azul é a presença do corante índigo, extraído de folhas e caules de um arbusto africano. O desgaste no tecido dá uma aparência agradável de uso e isso também vai parar nas paredes de ambientes relacionados à pessoas modernas, que gostam de um diferencial.
Magnético - com o Fundo Magnético, produto à base de água e metal atóxico, permite que objetos magnéticos sejam fixados na parede. É, por isso, uma opção bem bacana para quartos de crianças e adolescentes.
Linho - as fibras vegetais que formam o tecido são impressas nesse efeito que tem um aspecto natural e ao mesmo tempo sofisticado. Na antiguidade era o tecido dos reis.
Bambu - a matéria-prima vegetal traz um conceito de sustentabilidade e por sua beleza e resistência, a arquitetura moderna emprega o bambu de várias formas em projetos de diferentes estilos.
Pátina - a madeira dá tom de aconchego e conforto. Com ar de envelhecido, o ambiente fica moderno, encantador e delicado.
Craquelado - a textura fica com aspecto envelhecido, com um brilho ressaltado pela irregularidade da superfície. Transmite passagem do tempo.
Aço escovado - efeitos metalizados reflete influência tecnológica, por isso imprimi vibração e modernidade.
Fonte:|portal.cruzeirodosul.inf.br|
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI