Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Consultora carioca mostra tendências da moda em Dourados

Fonte:| Portal MS|

Palestra antecipará o que as passarelas preparam paras as máquinas de costura levarem às ruas nas próximas estações
Informação é decisiva em qualquer atividade. Na moda, a velocidade das passarelas dita o ritmo acelerado das vitrines. Na região de Dourados, os empresários do setor de confecção têm corrido para alcançar as tendências. Nesta terça-feira (22), eles participam da palestra "Tendências da Moda Primavera-Verão 2010/2011", com a consultora do Rio de Janeiro, Soraya Barbosa, que promete adiantar o que vai dominar as ruas nas próximas estações - e as máquinas de costura também.

"Os empresários precisam estar atentos a tudo, vamos levar informação que vai fazer a diferença no negócio", afirma o gestor do projeto, Marcos da Cruz Castro, do Sebrae/MS. A palestra, realizada pelo Sebrae e Senai, do Rio de Janeiro, será voltada para empresários do APL Nova Costura, um grupo de 60 empresas do sul do Estado que, juntas, tiveram um faturamento 20% superior no último ano.

Marca, ponto de venda, cultura, arte - cabe tudo na palestra que Rosamaria Dahmer já se inscreveu. A professora aposentada enxergou na moda a atividade empresarial que sempre quis, e não para de investir em conhecimento. "Vou usar o que aprender na palestra em uma coleção que estou fazendo no curso de costura", afirma Rosamaria.

"Quero entrar de cabeça na moda", diz a nova empresária. No início do próximo ano, ela deve lançar sua marca de tamanhos grandes. O nome ainda está em análise, mas a ideia de "fazer roupas bonitas, não essas túnicas para mulheres maiores" já está em desenvolvimento.

A palestra é dividida em cinco tempos. O primeiro será dedicado a apresentação de perfis de consumo e comportamento. Em seguida, é hora de integrar esses perfis às referências de mercado, e analisar marcas, propaganda e as passarelas. No terceiro tempo, arquitetura, decoração, gastronomia e outros itens da cultura vão ajudar os participantes a entender os rumos que a moda segue.

Logo depois, entram em cena as cores, estampas, formas e estilos, conhecimentos obrigatórios a qualquer um que siga esse caminho. No quinto tempo os participantes partem para a prática, utilizando a técnica draping, na qual as roupas são desenvolvidas no corpo do modelo ou em manequim.

Nos dias 23 e 24, as oficinas "Criativação" afinam a técnica dos participantes. A consultora carioca estimula a criatividade em laboratórios que acontecem simultaneamente em cidades das outras regiões do Brasil escolhidas pelo Sebrae e Senai-CETIQT.

Serviço

A palestra será na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), às 19 horas. O ingresso custa R$ 10. Para mais informações, entre em contato com o Sebrae em Dourados pelo telefone (67) 3902 - 2220.

Fonte: Portal MS

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço