Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Consumidores do Sul do Rio apostam nos brechós para driblar a crise

Segundo Sebrae, nos últimos 5 anos o setor cresceu em todo país.
No local é possível encontrar roupas com descontos de até 90%.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Em tempos de crise, a palavra de ordem é economizar. E um setor que vem crescendo no Sul do Rio de Janeiro é o brechó. Segundo um levantamento do Sebrae, nos últimos cinco anos o setor de bazares cresceu cerca de 210% em todo país.

Na região, uma dessas pessoas que apostou nesse segmento é a Renata Inácio. Moradora de Volta Redonda (RJ), ela montou um brechó há menos de seis meses. Apesar do pouco tempo, ela diz que o retorno tem sido muito bom.

“Em 2008 eu desfiz um apartamento com a minha irmã no Rio e a gente tinha muita coisa acumulada que não tinha onde ser guardado. Então nós montamos um brechó na garagem da minha casa. O que era para durar um fim de semana durou um mês e nós juntamos um bom dinheiro naquela época...”, falou.

Com a alta os próprios bazares passaram por grandes mudanças. O que antes poderia ser sinônimo de mofo, traças e roupas velhas agora ganhou ares mais elegantes com peças decorativas e artesanais. Os brechós viraram verdadeiros espaços de convivência.

“Você compra peças de roupas de marcas super legais, nacionais e internacionais com descontos que vão até 90%. Inclusive peças com etiquetas. Você se veste bem e gasta bem pouquinho”, comentou a proprietária de outro brechó na região Anna Carolina Campanharo.

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/07/consu...

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço