A beleza está verdadeiramente nos olhos do espectador, especialmente porque os padrões de beleza diferem em todo o mundo. Inspirado pela poderosa série Before & After de Esther Honigem 2014, o serviço médico de Internet sediada na Inglaterra Superdrug online Doctorencomendou a agência de marketing Fractl a tarefa de modificar pelo photoshop uma imagem padrão de uma mulher com base nas preferências de beleza média de 18 países diferentes em todo o globo. O estudo foi chamado de “percepções de perfeição”.
Neste estudo, designers do sexo feminino foram convidadas para alterar todo o corpo de uma modelo para torná-la “mais atraente”. As designers foram escolhidas porque “queríamos ter o ponto de vista de uma mulher do que ela acha atraente em outra mulher para entender mais sobre as pressões que elas enfrentam”, segundo o site da Superdrug online Doctor.
A empresa não é a primeira a explora o “Before & After” de Esther Honig. Em 2014, a jornalistaPriscilla Yuki Wilson também apresentou a mesma experiência, com foco no tema da beleza birracial em todo o mundo. O experimento também incluiu um estudo de amostra que pediu para que 35 pessoas colocassem o peso do corpo da imagem da mulher que foi modificada pelo photoshop, sendo que a altura padrão era de 1,65 metros.
Com base em palpites dos participantes, o estudo estimou o IMC da mulher para cada país. A China e a Itália mostraram que preferem mulheres mais magras, pesando entre 46 e 49 Kg, enquanto a Espanha prefere mulheres mais pesadas com cerca de 69 Kg. O experimento também mostrou que alguns padrões de beleza como a obsessão com o espaço entre as coxa e as cinturas minúscula irreais potencialmente podem representar riscos para a saúde, o que não é exatamente uma surpresa.
Dê uma olhada em algumas das apresentações das designers:
Fonte: Mashable
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI