Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Couro e denim em versão brasileira na Glamour

Couro e denim em versão brasileira na GlamourA pegada boyish na produção, o visual do couro, a vocação rockabilly da perfecto, e a proposta de conjuntos. São apenas algumas colocações das passarelas, que foram parar nos editoriais internacionais de revistas como Vogue, Elle e Glamour percorrendo territórios distintos desde Japão, França até Estados Unidos. A leitura destas influências começa a ganhar forma em território nacional, e hoje trouxemos o editorial da Glamour Brasil, edição deste mês.

Com uma aparência bem mais jovem e extrovertida, e menos conceitual, o couro mostra sua consistência como proposta de moda, para o dia-a-dia, aliado ao denim. Cabelos rockabilly, e acessórios estilo cowboy repaginam o visual das produções, na grande maioria formada por peças corriqueiras como o colete básico, a camisa jeans, t-shirt e skinny. O couro, é colocado com maior viabilidade em saias e shorts, e na atemporalidade da jaqueta perfecto.

O estilo boyish nacional extravasa feminilidade maior, em comparação com sua proposta identificada no cenário internacional. Faz questão de manter cabelos longos, e incluir graciosas informações de moda vinculadas ao gênero como saias rodadas, poás e inocentes vestidinhos estilo peggy-sue. A producão com meias brancas mostra-se bastante adequada para o público teen, e o editorial mostra bem como o público feminino jovem, irá brincar com as tendências, assegurando um mix de peças seguro, ao focar nos básicos.

Para ousar nas peças trendy, é preciso ousar com feminilidade e graça, ou a proposta tende a ser descartada pela vaidade. Tal lógica pode ser identificada no mix mais trendy do editorial, onde o couro foi incluído nas peças mais reveladoras da silhueta, como a saia lápis ajustada em couro matelassê, o shortinho de couro cintura alta, vestido ajustado, e skinnie sequinha.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO

EDITORIAL JEANS & COURO - GLAMOUR BRASIL - MARÇO 2013EDITORIAL JEANS & COURO - GLAMOUR BRASIL - MARÇO 2013EDITORIAL JEANS & COURO - GLAMOUR BRASIL - MARÇO 2013EDITORIAL JEANS & COURO - GLAMOUR BRASIL - MARÇO 2013EDITORIAL JEANS & COURO - GLAMOUR BRASIL - MARÇO 2013EDITORIAL JEANS & COURO - GLAMOUR BRASIL - MARÇO 2013EDITORIAL JEANS & COURO - GLAMOUR BRASIL - MARÇO 2013EDITORIAL JEANS & COURO - GLAMOUR BRASIL - MARÇO 2013EDITORIAL JEANS & COURO - GLAMOUR BRASIL - MARÇO 2013

Exibições: 485

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço