Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Criador de aulas na web recusa convite de Dilma para fazer material pedagógico

Um caso raro de  um  que  não se  vendeu. Poderia ter (  super) faturado horrores. Ah...pena que não é  Brazuka. Mas  se fosse deste povo,  de caráter  fraco,  seja  rico ou pobre, dono de fácrica ou operário, já estaria mamando num teta  Federal, em algum programa  caça-votos

 

Criador de aulas na web recusa convite de Dilma para fazer material pedagógico

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

 

Criador da Khan Academy, organização que disponibiliza videoaulas gratuitas que viraram febre no YouTube, o americano Salman Khan descartou ontem o convite da presidente Dilma Rousseff para produzir material pedagógico virtual com foco nos primeiros anos do ensino básico.

Na quarta, em encontro em Brasília, Dilma convidou-o a produzir pesquisa e conteúdo virtuais para alfabetização de crianças de até os oito anos.

Segundo Khan, a organização deve desenvolver material para ensino básico a médio prazo, tendo tablets como plataforma principal. "Espero fazer algo em sete anos, mas infelizmente não posso fazer para amanhã", disse, em São Paulo, no evento "Education reimagined: um encontro com Salman Khan".

O foco de seu projeto nesta etapa é a produção de conteúdo pedagógico, principalmente de matemática e ciência, além da tradução do material para outras línguas.

A Khan Academy já disponibilizou 3.800 vídeos, acessados por 6 milhões de alunos por mês. Cerca de 400 foram traduzidos para português.

A organização, porém, não tem um controle de quantas salas de aula usam o material no país. Na Grande São Paulo, as videoaulas foram utilizadas em 2012 em dez escolas com a supervisão da Fundação Lemann, responsável pela tradução. Para este ano, a meta é chegar a 200 escolas no país

Exibições: 91

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Oscar da Silva em 27 janeiro 2013 às 17:30

Acabei de me lembrar das manchetes dos jornais na época dos Festivais de Música da minha juventude: - "VIOLADA EM PLENO AUDITÓRIO", quando João Lufti (o cantor Sérgio Ricardo), quebrou seu violão e atirou-o sobre a platéia, após ser vaiado por sua música "Beto Bom de Bola".

Pois é... Vendo o texto acima, leio que Salman Khan não recusou o "convite de Dilma para fazer material pedagógico". Ele disse textualmente em São Paulo "Espero fazer algo em sete anos, mas infelizmente não posso fazer para amanhã".

É triste continuar lendo notícias manipuladas ou tendenciosas como a da Violada...

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço