Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Crise da dívida européia e exportações na China pressionam petróleo

O petróleo negoceia perto do valor mais baixo numa semana em Nova Iorque, após a Moody’s ter cortado o “rating” de Espanha, o que renovou preocupações de que a crise da dívida europeia pode causar danos na recuperação económica e conter a procura de combustíveis.

 Em Nova Iorque, os contratos futuros de crude para entrega em Abril descem 1,98% para 102,31 dólares por barril. Já o futuro sobre o barril de Brent para Abril desliza 1,27% para 114,47 dólares.

 “A descida da classificação de “rating” em Espanha captou a atenção das pessoas”, disse Gene McGillian, analista e corretor na Tradition Energy em Stamford, em Connecticut. “A crise da dívida europeia tem sido o centro das preocupações, pelo menos temporariamente, agora que os conflitos na Líbia se assemelham a uma guerra civil.”

Segundo um estudo da Moody’s divulgada pela Bloomberg, Espanha terá que despender 50 mil milhões de euros para salvar os bancos, mais do dobro dos 20 mil milhões de euros estimados pelo governo para o efeito.

A pressionar o petróleo está também o forte abrandamento das exportações chinesas, que levaram o país a registar o maior défice comercial em sete anos.
FONTE: JORNAL DE NEGÓCIOS

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço