Recentemente o Google Glass teve seus pedidos de pré-venda ampliados e espera-se que o dispositivo seja lançado até o final deste ano pelo preço de 1.500 dólares
São Paulo – Os óculos do Google são um dos dispositivos mais aguardados do ano, mesmo que ainda desconhecidas as suas configurações.
Mas conforme seu lançamento se aproxima – o Google Glass está previsto para o final deste ano -, mais informações sobre o dispositivo começam a surgir e sugerem diversas características que poderão ser encontradas nos óculos.
E o relatório mais recente, publicado pela revista New Scientist, afirma que o Google desenvolveu uma nova aplicação, específica para o Glass, chamada de “InSight” e que permitiria identificar pessoas com base na roupa que estão vestindo.
O “InSight” foi desenvolvido para identificar uma pessoa com base na sua “impressão digital fashion”, que poderia ajudar a reconhecer alguém caso esta pessoa esteja muito longe do acesso de câmera de reconhecimento facial.
Estas “impressões digitais” são construídas com a ajuda de um aplicativo para smartphone que captura diversas fotos da pessoa e cria um arquivo conhecido como “spatiogram”, responsável por identificar as cores, texturas e padrões das roupas que estiver vestindo.
As informações seriam então utilizadas pelo Google Glass para identificar o usuário. E a “impressão digital” mudaria toda vez que a pessoa mudasse de roupa.
Segundo as informações do relatório, em testes com 15 voluntários o software se mostrou bastante preciso, tendo identificado as pessoas em 93% das oportunidades, mesmo quando o usuário se encontrava de costas.
Recentemente o Google Glass teve seus pedidos de pré-venda ampliados e espera-se que o dispositivo seja lançado até o final deste ano pelo preço de 1.500 dólares.
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/oculos-do-google-pode...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI