Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para se tornar um estilista, é preciso passar por um bom curso de moda. Conheça algumas opções!

Os cursos de estilista da moda gratuitos 2015  representam uma ótima opção para as pessoas que desejam seguir carreira na área de vestuário. A capacitação ensina técnicas de como criar modelos, confeccionar as peças e ditar tendências.

709744 Cursos de estilista da moda gratuitos 2015 2 Cursos de estilista da moda gratuitos 2015Cursos de estilista da moda gratuitos 2015. (Foto: Reprodução)

Moda é uma área que está em destaque no mercado de trabalho. Ela abrange a arte de criar e comercializar roupas e acessórios. Os profissionais que atuam nesse setor encontram emprego na indústria de confecção e também podem trabalhar por conta própria. Entre as carreiras mais cobiçadas no mundo da moda, vale destacar a de estilista.

O estilista é um profissional que desenvolve estilos de roupas e acessórios, sempre pensando em gerar tendências e valorizar a aparência de quem está usando as peças. Ele atua principalmente nas etapas iniciais da confecção, que envolve a elaboração de croquis, a análise de tendências e comportamento, o desenho de coleções e a organização de desfiles.

Para ser um bom estilista de moda, é preciso ter algumas características específicas, como ser criativo, sensível, detalhista e ter uma visão comercial para desenvolver os trabalhos. A média salarial do cargo de estilista é de R$ 3.215,54.

709744 Cursos de estilista da moda gratuitos 2015 1 Cursos de estilista da moda gratuitos 2015O estilista desenvolve modelos de roupas e acessórios. (Foto: Reprodução)

Cursos de estilista da moda gratuitos 2015

Não basta ter simplesmente bom gosto e talento para conseguir se tornar um bom estilista. Também é importante ter conhecimentos técnicos. Confira a seguir algumas sugestões de cursos de estilista da moda gratuitos 2015:

Curso de design de moda, do Senai

O Senai oferece um curso de produção de vestuário, com duração de 3 anos. A formação envolve uma série de assuntos importantes para trabalhar nas indústrias de confecção e dispõe de uma moderna infraestrutura. A escola do Senai Brás, em São Paulo, tem laboratórios de informática, oficinas de costura, salas de desenho e outros ambientes exclusivos para o curso de moda. Os alunos que não podem pagar as mensalidades devem recorrer ao programa de bolsa de estudo.

709744 Cursos de estilista da moda gratuitos 2015 3 Cursos de estilista da moda gratuitos 2015Técnico em produção de moda é uma aposta do Pronatec. (Foto:Reprodução/Mauro Frasson)

Curso de técnico de produção de moda, do Senac

O curso de técnico de produção de moda, com duração de 800 horas, habilita profissionais para criar imagem e propor estratégias de visual. Os alunos aprendem sobre a história da moda, a linguagem visual, composição de figurino, marketing e mecanismo de produção. Essa habilitação técnica pode ser um passo importante para se tornar um grande estilista. Vale lembrar que as vagas gratuitas são reservadas pelo Pronatec, um programa do governo federal.

Curso superior de Têxtil e Moda, da USP

A USP oferece o bacharelado em Têxtil e Moda, um dos melhores cursos para quem deseja construir carreira como estilista. As aulas acontecem na Escola de Artes, Ciências e Humanidades, em São Paulo. Para se tornar aluno, é necessário ser aprovado na Fuvest, o vestibular mais concorrido do país.

709744 Cursos de estilista da moda gratuitos 2015 Cursos de estilista da moda gratuitos 2015O ensino superior na área de moda garante uma formação mais completa. (Foto: Divulgação)

Escolha um dos cursos de estilista da moda gratuitos 2015 e dê o primeiro passo para a sua carreira.

http://www.mundodastribos.com/cursos-de-estilista-da-moda-gratuitos...

Exibições: 1660

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço