Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Desfile Giorgio Armani Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2012

lCasaco da coleção inverno 2012 da grife Giorgio Armani. Foto:Giovanni Giannoni - WWD.com  

Casaco da coleção inverno 2012 da grife Giorgio Armani. Foto:Giovan...

Batizada de “Boudoir”, a coleção outono inverno 2012 da grife Giorgio Armani chega composta por looks que são como reflexos dos desejos femininos diante de espelhos; pelo menos assim o designer os descreveu, retratando essas fantasias sem os apelos sensuais que poderiam facilmente ser resultantes de tal temática. A vertente trabalhada por ele foi outra; com um olhar refinado e extremamente elegante, o estilista lançou suas apostas para as próximas temporadas em desfile na Semana de Moda de Milão.
+ Desfiles da Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2012
Gucci. MaxMara, Alberta Ferreti, Fendi, Prada, Moschino, Missoni, Versace, Emporio Armani Blumarine, Dsquared2, Emilio Pucci, C’N’C Costume National, Roberto Cavalli, Salvatore Ferragamo e Moschino Cheap & Chic

E se o clima boudoir esperado era de pura lascividade, já de início vimos que essa linha seria trabalhada de forma bem comportada, sendo que boa parte do tom sexy ficou por conta das escolhas têxteis do designer que investiu na combinação de materiais acetinados com peles, plumas e bordados; todos aliados de modo uniforme e sutil. As entradas iniciais chegaram trazendo looks marcados, especialmente, pela texturização de casacos longos sobrepostos à vestidos de caimentos fluídos.



Saia volumosa da coleção inverno 2012 da Giorgio Armani. Foto:Giovanni Giannoni - WWD.com  

Saia volumosa da coleção inverno 2012 da Giorgio Armani. Foto:Giova...

A paleta de cores, composta por nuances de rosados, azuis, prata e preto; associada aos adereços e materiais é outro fator que reforça certa aproximação das peças com o underwear feminino. Os acetinados de vestidos, destacam-se também em calças de cós alto e cortes mais amplos nas pernas encurtadas na altura dos tornozelos e, por vezes, finalizadas com dobras nas barras. Essas, foram peças frequentes na coordenação, sendo combinadas não só com blusas, camisas, maxi coletes e casacos; mas também aos vestidos dessa nova proposta.

Conjuntos mais sóbrios e casuais são alguns dos destaques da coleção inverno 2012 de Giorgio Armani, chegando tanto em opções mais neutras, quanto em versões estampadas com padronagens clássicas como as listradas. Nos casacos, vemos estruturações e cortes estilo alfaiataria se sobressairem entre atributos constantes.

As inserções de veludo à essas peças e as finalizações com estolas de pele e calçados rendados volta a conferir glamour aos looks lançados. Shapes conceituais em formas excessivamente arredondadas foram pontos marcantes em vestidos e saias trabalhadas em materiais bem texturizados os quais antecederam nova apresentação mais leve, com espaço para xadrezes e looks monocromáticos.



Giorgio Armani lança coleção inverno 2012 na Milano Moda Donna. Foto:Giovanni Giannoni - WWD.com


Brilhos e cristais, então, reassumem o posto de destaque, ao passo que vestidos tomara-que-caia em modelagem “A” com volume, calças soltinhas, casacos e os longos finais são apresentados sob ares luxuosos. Os vestidos, em cortes mais próximos ao corpo, têm nos bordados os seus pontos de destaque, uma vez são – em geral – trabalhados em shapes mais simples e adornados por maxi colares, sapatilhas e echarpes.

Mesmo fazendo questão de referenciar a si mesmo em um vestido com estampa de sua foto, Giorgio Armani não precisava de muitas explicações para descrever sua nova proposta; a coleção outono inverno 2012 da grife chega trazendo o melhor do talento de seu designer que, mais uma vez, reforça o quanto entende suas mulheres oferecendo a elas opções elegantes e suaves para realçarem sua beleza nas próximas estações!
por:
 
Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

Giorgio Armani lança coleção inverno 2012 na Milano Moda Donna. Fot...

Exibições: 160

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço