Apesar da Espanha não ter conseguido um bom resultado na Copa do Mundo no Brasil, as marcas espanholas continuam aproveitando o evento para aumentar sua presença no país. A catalã Desigual, que já conta com uma loja em São Paulo (SP), aberta em novembro do ano passado no Pátio Higienópolis, anunciou a inauguração de uma segunda unidade na cidade do Rio de Janeiro, no Barra Shopping. Espaço de 125 metros quadrados vai abrigar a coleção de moda feminina e acessórios.
De acordo com a empresa, o projeto para o país é abrir 50 lojas até 2016. O Brasil abriga uma das quatro sedes mundiais da Desigual, que tem escritórios em Barcelona, Nova York e Hong Kong. Em janeiro, a empresa inaugurou uma loja em Punta Del Este, no Uruguai, totalizando quinze pontos de venda na América Latina, operando também no Chile, Colômbia e Porto Rico. O objetivo da Desigual para os próximos anos é reforçar sua presença nos mercados internacionais e desembarcar em novos países. Para conseguir isso, a companhia recebeu este ano um aporte do fundo francês Eurazeo que investiu 285 milhões de euros por 10% de participação acionária.
Com uma rede de distribuição formada por 405 lojas próprias, 11 mil multimarcas, e 2,5 mil corners, a empresa está presente em 109 países. No ano passado, alcançou faturamento de 828 milhões de euros, com crescimento de 18% comparado a 2012. Na abertura da primeira loja em São Paulo, a empresa informou que a meta é faturar 50 milhões de euros no Brasil em 2016.
http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5370
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI