Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Devido a alta do Algodão, mulheres camaronesas podem não exibir traje típico na comemoração do Dia Internacional da Mulher


   
Yaoundé – A comemoração do Dia Internacional da Mulher, prevista para hoje, anuncia-se nos Camarões com fortes especulações sobre o tecido produzido especialmente para a ocasião.


Muitas mulheres estão transtornadas com a ideia de não poderem exibir o traje de algodão cujos desenhos, representando todas as profissões exercidas pelas mulheres cameronesas, são impressos num fundo que varia todos os anos.


O tecido produzido pela Indústria Algodoeira dos Camarões (CICAM) conheceu uma procura enorme no mercado, para o deleite dos retalhistas e outros intermediários que fizeram passar o preço de seis para 9.500 francos CFA (cerca de 12 para 20 dólares americanos), para o grande desgosto das associações femininas incapazes de disponibilizar o famoso traje aos seus membros.


Tradicionalmente oferecido pela Administração e pelas empresas privadas às suas funcionárias nas vésperas do 8 de março, o tecido impôs-se de tal forma nos Camarões que mesmo os mais desfavoricidos se esforçam para comprar e oferecer aos seus entes queridos.

 

 

FONTE: ANGOLA PRESS



Exibições: 96

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço