Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Diário do Impeachment: A Lava Jato vai embolar o governo Temer

Prestes a sentar na cadeira presidencial, Temer vê velhos e novos aliados serem denunciados

Temer, Renan e Aécio: aliança para apoiar o novo governo pode desandar antes mesmo de começar (REUTERS/Ueslei Marcelino)
Temer, Renan e Aécio: aliança para apoiar o novo governo pode desandar antes mesmo de começar (REUTERS/Ueslei Marcelino)

SÃO PAULO – Se você acompanha a política brasileira com menos paixão e mais senso crítico, deve se lembrar de quantos alertas os especialistas já deram sobre a capacidade de a Operação Lava Jato carcomer a base de um eventual governo de Michel Temer. A investigação do bilionário esquema de corrupção na Petrobras ganhou vida própria e o apoio da população, a ponto de se tornar virtualmente intocável por qualquer poderoso de plantão.

O ponto é que ninguém é ingênuo de pensar que os citados pela Lava Jato não cobrarão providências de Temer, em troca de apoio. Três personagens fundamentais para sustentar o futuro governo estão cada vez mais no radar da operação: os presidentes do Senado, Renan Calheiros; da Câmara, Eduardo Cunha; e do PSDB, o senador Aécio Neves. Nesta terça-feira (3), o procurador geral da República, Rodrigo Jan... (Supremo Tribunal Federal) para investigá-los, com base na delação premiada do ainda senador Delcídio do Amaral, ex-petista e ex-líder do governo Dilma no Senado.

Temer gastou muita saliva para atraí-los para seu provável governo. Renan viu o Senado ser forçado, pela pressão popular, a autorizar a prisão de um senador em exercício pela Polícia Federal (Delcídio) e alertou, na ocasião, de que o aval seria um precedente preocupante. É claro que ele não deseja, nem de longe, passar pelo mesmo. Já Cunha, como se sabe, só colocou em marcha o processo de impeachment de Dilma, porque a culpa por permitir que a Lava Jato chegasse a ele. Nunca é demais lembrar que o peemedebista fluminense guarda, na gaveta, um pedido de impeachment de Temer, apresentado por um advogado mineiro.

E o PSDB de Aécio é visto como um partido importante demais para ficar fora da nova coalizão no Congresso. Foi necessária muita conversa para Temer amolecer os tucanos, a ponto de começar a ouvir declarações promissoras de caciques da legenda sobre uma eventual participação no governo. Agora, tudo isso pode ir por água abaixo – e a jato.

http://www.financista.com.br/noticias/diario-do-impeachment-a-lava-...

Exibições: 136

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 4 maio 2016 às 15:28
Com o ministério anunciado, o ministro da casa civil, deverá ser o Lula. Assim fica completo> Ainda pode-se indicar o Jader Barbalho para a Casa da Moeda!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço