Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dia 21 de setembro dia da Árvore – plante uma você também!

Dia 21 de setembro dia da Árvore –

Em nosso continente ou mais precisamente no hemisfério sul comemora-se no dia 21 de setembro o inicio da primavera e também o dia da arvore, é nesta época do em que as plantas recuperam toda sua vida e desabrocham com suas mais belas cores e formas, depois de longos dias adormecidas nos meses de inverno.

 

No Brasil comemoramos o dia da Arvore em 21 de setembro, é de fato que temos uma herança cultural indígena e uma delas é o respeito pela natureza e as árvores. Conta a historia que no dia 24 de fevereiro de 1965 formalizou-se oficialmente que no dia 21 de setembro dali por diante se comemoraria o dia da Arvore.

As arvore podem ser consideradas serem vivos como nós, elas nascem, crescem e morrem, cada qual com seu ciclo de vida, algumas com frutos, outras com flores e algumas apenas com folhas. Sem as arvores a nossa espécie humana estaria ameaçada pois são elas que filtram nosso ar, transformando-o em oxigênio, há quem diga que a floresta amazônica é nosso pulmão, quem inventou esse ditado com certeza sabia o que estava falando.

Preservar o meio ambiente é de nossa responsabilidade, então por isso este ano não somente no dia 21 de setembro  plante uma arvore e contribua para a preservação de nossa natureza.

 

dia da arvore 21 de setembro

Hoje é o dia da árvore, estava contando quantas ja plantei e adoraria saber o que aconteceu com elas...bons tempos de escola.Gild

Exibições: 177

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço