Mais um Dia Internacional da Mulher, mais um mês das mulheres. Na verdade, são 31 dias de muita reflexão acerca de toda luta travada, há décadas, pelas guerreiras, em âmbito mundial, sobretudo aqui no Brasil.
É tempo de homenageá-las e parabenizá-las, no dia 08, sim, mas, acima de tudo, já passou do tempo de os homens unirem forças com elas para que a igualdade de gênero seja, de fato, uma realidade, apesar de todas as conquistas políticas e sociais.
Nesta ocasião especial, reconheçamos todos os obstáculos transpostos pelas mulheres e admitamos que ainda há muito a ser conquistado, muitas questões a serem colocadas em evidência Brasil afora, exigindo melhores condições de trabalho, equiparação salarial, fim da(s) violência(s) que interrompem vidas e desestabilizam famílias, extinção da misoginia e respeito acima de tudo.
Mais do que flores, mais do que aplausos, mais do que presentes e declamações de poemas aos seres humanos do sexo feminino, rendamos à mulherada nosso apoio, nossa voz e solidariedade na(s) luta(s) que remonta(m) à oficialização do Dia Internacional da Mulher pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975*.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT está ao lado das mulheres desde sua fundação e continua, firme, no compromisso de sempre lutar ao lado delas por uma vida mais equilibrada na sociedade. Prova dessa missão institucional pode ser atestada em diversas normas voltadas ao Universo Feminino e de Gênero, como exemplo, dois documentos normativos que estão, neste momento, em discussão na ISO, Organização Internacional de Normalização, da qual a ABNT é membro fundadora, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2024:
Orientações para a promoção e implementação da igualdade entre homens e mulheres
ISO - ISO/PC 337 - Guidelines for the promotion and implementation of gender equality
Diretrizes para a promoção e implementação da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres
As normas estão em fase DIS (Draft International Standard), que é a última minuta antes da aprovação para publicação. Nessa fase, os países membros da ISO ainda podem emitir comentários a respeito do documento.
ABNT contribui para a implementação de políticas públicas, promove o desenvolvimento de mercados, a defesa dos consumidores e a segurança de todos os cidadãos e cidadãs.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Select an Image
ABNT, FEITA PARA VOCÊ.
https://www.abnt.org.br/noticia/2193/Dia-Internacional-da-Mulher
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI