Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Chega ao Brasil esta semana, a exposição da estilista belga Diana Von Furstenberg, a mostra “Jornada de um Vestido” começa em São Paulo nesta quinta-feira dia 08/04, a mostra ao publico começa na sexta-feira dia 09/04 e vai até dia 08/05/2010.

A exposição traz mais de 140 criações, o acervo inclui desde peças dos anos 70, até coleções atuais. Fotos pessoais suas e de sua família também fazem parte da exposição.

Diane é ex-princesa, revolucionou a moda com seu wrap-dress (vestidinho envelope), com 28 anos estampava a capa da revista Newsweek como “a mulher mais poderosa depois de Coco Chanel. Diane uma mulher nobre e sempre engajada em filantropia, sempre pensando em aumentar a liderança feminina em países emergentes, no Brasil inaugurou uma loja em São Paulo a primeira da América Latina.
Sua história é incrível, fez Economia na Universidade de Genebra, aos 18 anos ela conheceu o príncipe Egon Von Fürstenberg o filho mais velho de um príncipe alemão e de uma das herdeiras da Fiat, eles se casaram e 1969. O casamento dos Fürstenberg foi considerado dinástico e, por isso, Diane recebeu o título de Princesa, de acordo com Genealogisches Handbuch Des Adels: Fürstliche Häuser. Egon e Diane divorciaram-se em 1972. Desde então, ela retirou o título nobiliárquico de sua vida profissional. Sua passagem na moda se deu através de um estágio com o estilista italiano Ângelo Ferreti. Depois viver anos na Europa Diane foi viver em New York onde mantém seu atelier.

Exposição: “Jornada de um Vestido” Diane Von Fürstenberg

Local: Espaço Iguatemi – 9º andar do Shopping Center Iguatemi São Paulo

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232.

Imperdível!

Exibições: 96

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço