O estilo faça você mesmo está em alta e algumas peças de roupas estão sendo lançadas já com este estilo. Mas você pode improvisar uma peça em casa mesmo, e muitas vezes de forma bem econômica. A customização de calça jeans, por exemplo, pode ser feita de várias formas e seguindo vários estilos, técnicas e padrões.
A customização de calça jeans pode ser feita de várias formas (Foto: Divulgação)
A maneira mais rápida e fácil de customizar uma calça jeans é deixando algumas partes com efeitos desgastados e puídos. E até para fazer estes desgastes há várias maneiras diferentes: você pode lixar os pontos escolhidos de sua calça com uma lixa de construção bem grossa, lixando bem de leve os locais escolhidos ou lixando até rasgar totalmente; você pode somente fazer pequenos cortes por toda a calça com uma tesoura bem afiada; ou pode ainda usar as duas técnicas juntas, cortando primeiramente o ponto onde você quer o desgaste e logo após, lixando o local para que fique com bordas com desfiado suave.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Uma alternativa para incrementar a customização já mencionada é posicionar por baixo dos desgastes da calça um pedaço do próprio jeans ou então outro tipo de tecido, com a cor ou estampa de sua preferência.
(Foto: Divulgação)
E você pode também desbotar a sua caça jeans, e você pode fazer somente detalhes desbotados em sua calça ou desbotá-la praticamente inteira. Para desbotar jeans basta você utilizar água sanitária, porém você deve ter cuidado ao manuseá-la, pois mesmo que cair somente um pingo de água sanitária em sua calça irá manchar e não saíra mais. Então se você quer desbotar somente alguns pontos de sua calça deve proteger as outras partes. E para desbotar a calça inteira basta colocá-la em uma bacia e jogar água sanitária sobre ela, mas deixando alguns pontos sem ter contato com a água sanitária, para criar detalhes interessantes. Ou então fazendo uma “bola” com a calça jeans e amarrando com barbante e colocando dentro de um recipiente repleto de água sanitária.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI