Roupas para Terceira Idade
escrito por:Fernanda Catelan
A vaidade deve estar presente na vida de todos, mulheres e homens; e em todas as fases da vida, pois, sentir-se atraente e bonito, faz com que a vida torne-se muito mais agradável, e que os obstáculos sejam superados com muito mais disposição e alegria; por isso, não é porque a mulher chegou à terceira idade que ela deve abster-se da vaidade, pelo contrário, com tanta experiência de vida e sabedoria, ficar bonita e elegante seguindo as tendências de moda, vai agregar ainda mais qualidade de vida a ela.
Você não precisa mudar seu estilo pessoal, somente porque está envelhecendo, a idade chega para todos, e saber adequar seu estilo, com a moda atual e com sua idade, é um grande trunfo das mulheres. Claro que você não irá usar a mini saia que usava quando era adolescente, mas, pode tranquilamente continuar usando as cores, padrões, estampas e modelagem que sempre usou, apenas adequando ao seu corpo e à sua idade atual. Aliás, isto vale para todas as fases da vida, não somente para a terceira idade.
Se você sempre gostou de modelagem mais justa, continue usando peças mais retas e ajustadas, mas, não tão agarradas ao corpo, deixe uma boa folga nas peças; mas, também não precisa usar roupas extremamente largas; basta buscar o equilíbrio.
Na terceira idade outros itens das roupas femininas também devem ser abolidos, além das roupas justas, é o caso do comprimento mini, que deve ser substituído pelo comprimento na altura dos joelhos, ou mais abaixo. O decote profundo, tanto nas costas, quanto na frente, que deve ser trocado por decotes discretos e que valorizem o colo, como o decote em “v” raso. As blusas e vestidos de alcinha e sem mangas, que devem ser substituídos por peças com mangas, ou falsas mangas, como a manga lenço; pois, na terceira idade o braço já não está em plena forma, e você deve chamar a atenção para seus pontos positivos, não para os negativos.
Você também pode usar peças coloridas e estampadas, para usá-las na parte que você quer chamar a atenção; se você tem pernas bonitas e não tem quadril tão largo e nem está tão acima do peso, use uma saia lápis, na altura dos joelhos com uma cor vibrante, como laranja ou vermelho, e complete o look com um blusa discreta, com mangas e sem decote, na cor preta ou nude.
Já se você tem um tronco bonito e proporcional, use as cores e estampas em blusas e casaquetos, e na parte inferior do corpo, aposte em peças neutras e básicas, como a calça ou saia preta.
Vestidos coloridos e estampados também estão liberados, desde que sigam o mesmo padrão que outras peças, como, estar com o comprimento na altura dos joelhos, ter manguinhas e decote discreto.
Se você não tem dificuldades em andar de salto alto, pode usá-lo, apenas lembre-se que quanto mais idade, menor deve ser o salto. Salto maior que dez centímetros está liberado somente para as mulheres mais jovens.
http://www.dicasemoda.com.br/dicas-de-moda-para-terceira-idade/
Comentar
É amigo Romildo,já foi o tempo que as mulheres da terceira idade não se cuidavam.
gostei, é a minha praia(65 anos) beijos
Que terceira idade belíssima.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI