Com a chegada do inverno (aliás, mais do que esperada por alguns) algumas peças de roupas começam a ficar em evidência, como o colete, que além de ser uma terceira peça ultradescolada e que pode também servir como proteção contra o frio, ainda pode ser utilizado como truque de moda para alongar e afinar toda a silhueta, deixando-o aberto. E se você está cansada de usar o seu já tão “batidinho” colete, você pode modernizar a peça, para isso basta customizar o colete que você já tem; e utilizando materiais bem baratos e fácies de serem encontrados.
Se você sabe costurar você pode transformar totalmente seu colete apenas acrescentando detalhes de tecido por ele. Invista em estampas de animais (pois estão em alta neste inverno), seja na gola, nos bolsos ou nos recortes do colete.
( Foto de divulgação)
Para customizar coletes de tecidos mais nobres ou coletes para sair à noite, você pode bordar o colete inteiramente com paetês. E caso você não tenha habilidade com trabalhos manuais e nem com linha e agulha, pode colar os paetês ou lantejoulas com colas específicas para colar lantejoulas.
( Foto :divulgação)
Outro detalhe que está em alta neste inverno 2013 é a franja (graças ao estilo country e folk que também está em alta). E você pode comprar em armarinhos fitas com franjas, com o comprimento que você quiser. Basta costurar a fita nas partes de sua preferência. E você pode costurar à mão ou á máquina.
(Foto:Divulgação)
Outra maneira de renovar seu colete é aplicar tachas e spikes pela peça. Você pode aplicar nas barras (do comprimento e das mangas), nos bolsos ou aplicar por toda a gola do colete (caso ele possua). E você pode customizar desta forma tanto os coletes jeans ou de tecidos mais finos quanto os coletes de couro.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI