Dicas para usar Short-Saia Origami
Se você não ligou o nome à peça de roupa, saiba que o short-saia origami é aquela peça assimétrica, que possui dois “bicos” na barra que ficam posicionados na coxa. Por ser um short esta peça de roupa exige corpo adequado e pernas em dia, porém para quem está com o corpo em ordem, usar esta peça de roupa pode se tornar uma tarefa bem versátil quando se tem algumas blusas interessantes para acompanhá-la.
Por ser um modelo de peça de roupa híbrido, ou seja, parecer uma saia na parte da frente e um short na parte de trás, e ainda possuir barra assimétrica com bicos, esta peça é perfeita para quem busca looks diferenciados e com um toque ESPECIAL a mais. E para produções bem básicas e descompromissadas basta combinar o seu short-saia origami com t-shirts também básicas e arrematar o look com tênis ou sapatênis.
Mesmo você possuindo um corpo enxuto e pernas bem torneadas, você não deve usar um short-saia origami muito justo, pois ele já é bem curto e se você optar por modelos muito justos, seu visual tenderá a pender para o vulgar e isso não é o indicado. O ideal é usar short-saia mais larguinho, e com blusas mais comportadas, sem decotes exagerados ou transparência exagerada.
E como na moda em tudo é possível conseguir filtrar algumas tendências para todos os tipos de corpos, as mulheres plus size também podem usar short-saia origami, porém devem optar por modelos que sejam o mais comprido possível, e usados acompanhados com uma meia-calça. E neste inverno 2014 vale jogar um sobretudo por cima do look e deixá-lo aberto para criar uma linha vertical imaginária no centro do corpo e assim, criar a ilusão de silhueta mais fina e longa e, consequentemente, quilinhos a menos.
E se você está achando que por ser um short esta peça é muito informal, saiba que se combinado com blusas sofisticadas, camisa ou com blazer, salto alto e bolsa refinada, o short-saia origami pode até mesmo ir para a balada ou para festinhas descontraídas.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI