Durante uma palestra realizada pelo Fundo Nacional da Qualidade (FNQ), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a decisão da presidente Dilma Rousseff em não ceder às reivindicações dos servidores federais em greve.
"A presidente Dilma está num momento de dificuldade financeira e fiscal e muita pressão dos funcionários que se habituaram no governo Lula, que tinha mais folga (orçamentária), a receber aumentos", disse o ex-presidente após participar do Seminário Internacional em Busca da Excelência. "Não vejo como ela não pudesse enrijecer", afirmou FHC.
Os empresários presentes no evento também apresentaram uma postura favorável ao tratamento que o governo vem dando aos grevistas. Para o presidente da Fiat Brasil, Cledorvino Belini, com a redução de juros, os funcionários públicos viram as chances de impor sua agenda de reivindicação. "Os funcionários públicos perceberam um espaço no orçamento e eles querem conquistar esse espaço, até de forma abusiva", concluiu. Jorge Gerdau Johannpeter acredita que as paralisações se transformaram em uma guerra de reivindicações que ainda definiu como irracional.
Imagem: divulgação
fonte:http://www.administradores.com.br/informe-se/cotidiano/dilma-recebe... |
Comentar
Boa Tarde Sr Almmaq Comercial! Será que não é por causa de pessoas que pensam como o Sr que o nosso país está afundando cada vêz mais? O senhor já reparou como está a nossa educação, a nossa saúde? E a nossas industrias Sr Almmaq cadê elas? O senhor já percebeu que estamos sendo devorados cada vêz mais por estrangeiros, apesar de eu estar falando de estrangeiros, o nome do senhor não cheira muito a produto nacional não né? Então deve ser por isso que o senhor não apoia a valorização do potencial humano. Sr Almmaq, não estamos aqui para julgar quem está certo ou que está errado e sim valorizar o potencial humano afim de termos um país melhor de se viver, um país digno e com igualdade para todos. Pense nisso Sr Almmaq (eta nome dificil sô), o senhor fernando henrique é o cara, aquele cara que aponsentou lá pela sua juventude e agora a Sra Presidenta Dilma, bem acho que esta ainda tem muito o que aprender, ela está engatinhando ainda e agora sobrou nós dois né (como é que é mesmo?) lembrei ALMMAQ e mais quase 200 milhões de brasileiros lutando por um salário digno, muito não apenas o sulficiente para sobreviver. A já ia me esquecendo, destes quase 200 milhões de brasileiros, exclui-se os políticos, porque esses gerenciam os próprios salários e felizmente não tem um Sr (como é que é) Almmaq na vida para dizer que eles não merecem.
Dias melhores pro senhor Seu Seu (o meu DEUS) Almmaq ufa lembrei, eta nome dificil sô!
Eu como pessoa física, não sou petista, não votei na Dilma, mas também apoio o procedimento de nossa presidenta. Os funcionáriso públicos, ou seja, empregados do povo brasileiro, gostam de fazer o governo e o povo de reféns. Se os salários e os demais benefícios anexados incluindo-se a maldita estabilidade no emprego fossem um "pouco ruim", não haveria tantos candidatos aos concursos públicos neste País. O salário público tá ruim? então pede demissão e vá trabalhar na iniciativa privada por 50% de seu salário atual.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI