SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição, venceria a disputa presidencial de 2014 no primeiro turno em quatro cenários pesquisados pelo instituto Vox Populi e divulgados nesta terça-feira pela TV Record.
Na simulação até agora mais provável, Dilma alcança 43% das intenções de votos e é seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB) com 20% e pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que tem 10%.
Quando o ex-governador José Serra (PSDB) entra na disputa no lugar de Aécio, Dilma fica com 42%. O tucano alcança 21% e Campos, 12%.
O Vox Populi testou ainda a opção de Marina Silva no lugar de Campos. Dilma ficaria com 41%, a ex-senadora aparece com 23% e Aécio, com 17%.
Com a presença de Serra, Dilma permanece com 41%, seguida de Marina com 21% e pelo tucano que totaliza 19%.
No segundo turno, a presidente Dilma sairia vitoriosa contra todos os adversários, se a eleição fosse hoje. Contra Aécio, Dilma vence por 47% e o tucano ficaria com 27%. Na simulação contra Serra, o resultado seria o mesmo. Dilma ficaria com 46% e a ex-senadora Marina com 31%. Contra Marina, a presidente venceria por 48% e a ex-senadora teria 23%.
A pesquisa foi realizada com 2.500 eleitores entre 11 e 13 de outubro e tem margem de erro de 2 pontos percentuais.
(Fernando Taquari e Carmen Munari | Valor)
http://www.valor.com.br/politica/3305840/dilma-venceria-opositores-...
Comentar
E quem confia nestas pesquisas do "VOX Populi". Tenho passado mais de 50 anos de vida e nunca respondi uma unica pesquisa eleitoral. Fato é que o PT detém 30% do eleitorado, formado principalmente pelo "cumpanheiros" e seus asseclas/apaniguados que foram aparelhando o poder. Agora no dia a dia das ruas o que mais ouço é arrependimento sobre o voto concedido em 2010. Tenho uma missão para 2014: vou convencer no minimo 5 eleitores para "desapeiar" do poder esta esquerda imcompetente que esta quebrando o país !!!!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI