Renan Calheiros e seus liderados do PMDB vão tentar atormentar a vida de Dilma Rousseff no Senado. Renan apresentou recentemente uma lista de indicados a cargos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Depois de uma breve olhada na escalação, Dilma vetou os apadrinhados de Renan. Como não poderia deixar de ser, o peemedebista mandou recados ao palácio: vai haver retaliação.
E qual será a oportunidade para a vingança? A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado sabatinou nesta manhã três indicados por Dilma para cargos estratégicos do Cade.
Os senadores aprovaram a recondução de Alessandro Serafin Octaviani Luis para o cargo de conselheiro e as indicações de Carlos Ragazzo para o cargo de superintendente-geral e de Vinícius Marques de Carvalho para a presidência do Cade.
Se depender do pessoal de Renan, um desses indicados (ou o trio) será “premiado” com a rejeição no plenário. As indicações, aprovadas na CAE, dependem agora de um acordo de líderes para serem votadas, o que pode acontecer ainda hoje. Diz um integrante da cúpula peemedebista:
– O Renan está enlouquecido. Essa votação do Cade vai ser uma nova ANTT.
O peemedebista se refere ao episódio do veto à recondução de Bernardo Figueiredo na Agência Nacional de Transportes Terrestres.
O “homem do trem-bala”, um dos queridinhos de Dilma, foi degolado pelo Senado em uma operação patrocinada por Renan, que vingou-se do Planalto depois de ter um apadrinhado vetado por Dilma no órgão .
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI