White Paper Itelios
O e-commerce no Brasil está em franca expansão, batendo ano após ano recordes de venda. Nos mercados europeu e americano, o e-commerce não é mais reservado somente aos grandes distribuidores, mas é também um campo de expressão para as marcas. De acordo com as regras estabelecidas com sua rede de distribuição, diversas marcas dispõem de lojas on-line.
Os objetivos das lojas on-line das marcas são mais complexos e variados que os dos sites de ecommerce de seus distribuidores. As marcas procuram, dependendo do caso, uma maior proximidade com os seus clientes, jeitos de expor de uma maneira completa e homogênea toda a profundidade de seu catálogo, um campo de expressão e sedução de seus consumidores - que freqüentemente irão comprar os produtos em uma loja física -, ou simplesmente uma extensão natural do site de sua marca na internet.
A indústria de comércio eletrônico brasileira vem se desenvolvendo rapidamente, como resultado do aumento do número total de usuários e também da maior confiança para comprar produtos e serviços pela Internet. O usuário de internet no Brasil gasta, em média, R$300,00 em cada compra on-line. As cifras do e-commerce nacional são significativas: só no ano passado foram 6 milhões da compras via web. Trata-se de um mercado que vem crescendo de forma vertiginosa e que já representa 3,5 % de todas as vendas no varejo.
Tendo realizado os projetos das lojas on-line das marcas Quiksilver, Roxy, Aigle, Kookai, HOM, Le Jacquard Français, – as quatro últimas encomendadas pela empresa MixCommerce –, a ITELIOS quis aumentar seus conhecimentos do setor estudando as práticas dos players do mercado em um dado momento (dezembro de 2008). Conversando com as marcas, agências de comunicação, agências de marketing e com os nossos especialistas técnicos, percebemos que cada um destes profissionais tinha a sua própria visão do e-commerce. Diante dessa diversidade tentamos fazer uma síntese, pesquisando diretamente nos sites de e-commerce de diversas marcas para obter uma análise concreta e precisa destes sites de acordo com critérios objetivos.
Para fazer o download completo do White Paper: www.blogce.itelios.com.br
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI