Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

EcoModas Recebe Certificado Selo Verde Por Honra Ao Mérito

A EcoModas se destaca por ser uma confecção preocupada com a preservação ambiental. São diversas iniciativas que a fazem ser um referencial no Brasil quando o assunto é sustentabilidade ambiental. Além de produzir moda com qualidade e design sofisticado, a EcoModas se preocupa com todos os processos da produção de seus produtos e busca minimizar os seus impactos no meio ambiente.

A marca friburguense que está próxima de lançar a sua loja virtual, tendo a frente o casal Alex e Adriana Santos, é pioneira no reuso dos cones de linhas vazios para cultivar árvores da Mata Atlântica que são doadas para preservar nascentes e matas ciliares. De porte familiar, a EcoModas criou o Viveiro Educandário onde produz mais de 1300 mudas/ano cujo local também serve para fomentar a educação ambiental de crianças, jovens e adultos. Inclusive, as escolas da região utilizam o referido espaço ambiental da EcoModas para realizarem aulas práticas sobre meio ambiente.

http://blog.ecomodas.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Seloe-verde-Ecolmeia-certificado-dado-a-EcoModas-300x191.png 300w, http://blog.ecomodas.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Seloe-verde-... 768w, http://blog.ecomodas.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Seloe-verde-... 1024w" sizes="(max-width: 2318px) 100vw, 2318px" />

Há alguns anos atrás a EcoModas já havia conquistado o certificado ambiental, mas a cada dois anos as empresas passam por novas avaliações para averiguar o comprometimento das mesmas com a preservação do meio ambiente, e, novamente, a certificadora Ecolmeia de São Bernardo do Campo, SP, constatou a evolução da EcoModas pela causa ambiental que, inclusive, ultrapassa os muros da EcoModas que produz moda responsável. Por honra ao mérito, a EcoModas foi contemplada com o Selo Verde Ouro, sendo uma das primeiras no país a receber tal honraria.

“Temos a satisfação de compartilhar o resultado da renovação da certificação Selo Verde na categoria Ouro à EcoModas, que com mérito evoluiu nas ações socioambientais, não somente pela promoção do desenvolvimento sustentável da empresa (Social, Ambiental e Econômico), mas ampliando estas ações para a comunidade, formando multiplicadores. A EcoModas, dentre as 99 Organizações certificadas que compõem a Rede Selo Verde, destacou-se pela inovação sustentável, estando passos à frente de várias outras Organizações, pois apresenta uma visão de futuro pela busca da qualidade de vida e conservação ambiental para as futuras gerações” – disse Elaine Santos, Gestora da Ecolmeia.

O Selo Verde, embora se exige uma série de fatores burocráticos para obtê-lo, é uma garantia que o consumidor final visualiza para perceber que um produto ou serviço foi desenvolvido sem causar danos ao meio ambiente e ao próprio ser humano. Diversas pesquisas, e das mais variadas fontes, afirmam que os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora da compra e possuir um certificado ambiental pode gerar bons resultados em vendas, além de trazer melhoria na imagem da marca e ser reconhecida como uma empresa inovadora. Entre algumas outras vantagens em possuir um Selo também pode-se destacar a valorização da marca das ações na bolsa de valores, maior possibilidade de exportação e credibilidade.

Para saber mais sobre a EcoModas, acesse o site www.ecomodas.com.br 

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 303

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço