
inutilizados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos)
Moradores de Santos, no litoral de São Paulo, podem contribuir com o meio ambiente por meio da doação de retalhos e sobras de tecidos utilizados para costura. A cidade dispõe de um ponto para descarte do material, o objetivo é promover a preservação do meio ambiente.
A ação é uma parceria entre a prefeitura e o Castelinho Magazine Retrô. O material segue para as cooperativas das costureiras, que reutilizam na confecção de novas peças. O projeto também gera renda nas comunidades carentes. Em 14 meses, já foram recolhidos cerca de 150 quilos de tecidos.
Quem quiser colaborar pode entregar as peças na rua Guaibê, 36, Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h, e aos sábados, das 10h às 18h.
Não é apenas para este tipo de material que a cidade conta com parcerias. Há postos de entrega voluntária de remédios, parafina, filmes radiológicos, pneus, peças velhas, pilhas e baterias, resíduos eletrônicos e óleo de cozinha usado. A lista dos ecopontos pode ser consultada no site da prefeitura de Santos.
Fonte:|http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/08/ecoponto-receb...
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI