Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setores têxtil e de vestuário apresentam queda na atividade industrial em junho, depois da tímida recuperação ensaiada em maio, mostram os dados do IBGE.

Depois do alívio experimentado em maio, com aumento da atividade no setor têxtil e de estabilidade entre as confecções de vestuário e acessórios, as duas categorias voltaram a reduzir o ritmo, acompanhando o desaquecimento da produção industrial brasileira. De modo geral, pelo quarto mês consecutivo, a produção caiu. Em junho, a média geral declinou 1,4% em relação ao mês anterior. No período, o tombo em vestuário alcançou 10% e o têxtil, 6,7%, refletindo a desaceleração da economia, afetada pelo pessimismo, por menos dias úteis por conta da Copa do Mundo, pelo frio tardio, entre outros fatores.



A pesquisa mensal de produção realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e divulgada na sexta-feira, 1o de agosto, revela que em relação a junho do ano passado, a retração foi ainda maior. Enquanto a produção de roupas caiu 12,3%, a têxtil diminuiu 11,6%, ambos os setores exibindo taxas bem acima da média geral de 6,9% de redução. O acumulado de janeiro a junho mostra encolhimento de 7,2% do têxtil e de 3,1% de vestuário, mais uma vez com desempenho pior que a média geral da indústria que refreou a atividade em 2,60%, em relação ao primeiro semestre de 2013.
 

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5462

Exibições: 93

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço