Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ela está de volta! Prepare-se para o retorno da calça fuseau

Pronta para voltar aos anos 80? A calça fuseau (ou “fusô”) promete ter um revival direto do seu guarda-roupa da infância e adolescência.

Criada nos anos 1920 para ser usada como calça de equitação, a fusô teve seu auge nos anos 80 quando foi associada a tecidos colados em tons neon, usada nas academias. Seu último respiro foi no começo dos anos 90, quando foi vista em looks mais minimalistas do dia a dia. Ela esteve em esquecimento e na categoria “nunca mais uso isso” até agora.

Em versão legging ou com tecidos mais soltos como jeans e alfaiataria, sua principal característica está lá: a alça colocada na sola dos pés. Inclusive essa alcinha tem aparecido também em cores e tecidos diferentes que o da calça, dando um ar mais moderno ao look.

Aposta de marcas como Marni, Balenciaga e Paco Rabanne, a calça fusô agora conquista o street style. O que acha de um throwback? Confira ideias de looks abaixo:

Exibições: 1072

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 8 novembro 2017 às 7:16

  Em versão legging ou com tecidos mais soltos como jeans e alfaiataria, sua principal característica está lá: a alça colocada na sola dos pés.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 7 novembro 2017 às 14:02

  Criada nos anos 1920 para ser usada como calça de equitação, a fusô teve seu auge nos anos 80 quando foi associada a tecidos colados em tons neon, usada nas academias.

Comentário de djalma pereira dias em 7 novembro 2017 às 13:12

Que sege   bem vinda todos nos esperamos de braços abertos.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço