Fonte:|clicrbs.com.br/diariocatarinense|
Valor aplicado pelo grupo Hyosung corresponde 64% do PIB da cidade do Norte catarinense
Os fios de elastano são muito flexíveis, usados na produção de roupas íntimas, moda praia, trajes esportivos e jeans. E são esses fios, que começam a ser produzidos a partir do segundo semestre de 2011, em Araquari, pela coreana Hyosung, que devem dar uma esticada na economia de Araquari.
O conglomerado asiático vai investir R$ 176 milhões na construção da fábrica. O valor corresponde 64% do PIB da cidade do Norte catarinense.
Nesta segunda foi assinado o protocolo de intenções entre o grupo e o governo do Estado. A primeira fábrica da multinacional em Santa Catarina será instalada em um terreno com 225 mil metros quadrados, às margens da BR-101, no quilômetro 69.
Na primeira fase, a Hyosung catarinense terá 40 mil metros quadrados, mas as projeções são de que a unidade dobre de tamanho em um prazo ainda não estipulado. O número de postos de trabalho, inicialmente 220, também deve se multiplicar e passar de 400 empregos diretos.
Segundo o vice-presidente da empresa, Chong Kwan Kim, a unidade vai contribuir para liderança mundial em capacidade de produção de fio elastano.
— Com a implantação desta nova planta, devemos nos tornar a maior produtora de fios de elastano na América Latina. Em Araquari, vamos desenvolver material para roupas íntimas, moda praia e trajes esportivos —, anuncia.
O alvo da produção são os países da América do Sul.
— Estamos com pressa e queremos começar as obras o quanto antes. Já estamos providenciando a licença ambiental, o terreno está praticamente pronto para as obras —, diz o diretor de marketing, Fernando Roland.
O empreendimento está recebendo incentivos fiscais do governo do Estado. O benefício foi concedido, segundo o governador Luiz Henrique da Silveira, por causa do baixo índice de desenvolvimento humano da cidade.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI