Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresário É Preso Por Receptação De Aço

Dono da Aço Liaço, especializada no ramo da siderurgia, é acusado de comercializar chapas roubadas

O empresário Clayton Gomes Aguiar, dono da Aço Liaço, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira, acusado de receptação. Na empresa policiais do 18º Distrito (Mooca) apreenderam duas carretas com 55 toneladas de aço. Um dos veículos havia sido roubado horas antes, em Guarulhos, Grande São Paulo, e o motorista mantido refém.

 

A polícia prendeu também o representante comercial Wanderley Tadeu Maffei, que, segundo investigações, seria intermediário entre o empresário e os assaltantes.

 

O delegado Julio César dos Santos Geraldo conta que o dono da empresa Lapefer, especializada no comércio de aço para siderúrgica, procurou a polícia para denunciar ter sido vítima de golpe. Segundo ele, dois homens dizendo-se funcionários da firma Coesa compraram 25 toneladas de aço.

 

Desconfiado das notas fiscais apresentadas, o empresário ligou para a empresa e descobriu que não havia sido feito nenhum pedido de compra.

aço

 

O caminhoneiro que transportou o carregamento informou à polícia que as chapas de aço haviam sido entregues na Rua Alto Paraguai, 540, Jaçanã, Zona Norte, onde fica a Liaço. No local, os policiais encontraram, além daquela carga, uma carreta da Usiminas, com 25 toneladas de aço. Ela havia sido roubada em Guarulhos, às 5h30, e o motorista mantido refém.

 

Também havia mais cinco toneladas da mesma empresa espalhadas. Segundo os acusados, a mercadoria havia sido comprada de uma pessoa que não forneceu nota fiscal.

 

Segundo o delegado Julio César, Wanderley teria admitido que fazia esse tipo de negócio havia 10 anos e nunca teve problema com a polícia. Os dois foram autuados em flagrante por receptação. As investigações prosseguem para a identificação dos ladrões.

Fonte:|http://www.guiametal.com.br/?noticia=3605/empresario-e-preso-por-re...

Exibições: 656

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço