Missão da CNI pode render mais de R$ 200 milhões em exportações
A Espírito Cacau é uma das 100 empresas que compõem a comitiva da Missão Comercial SIAL Paris 2022, que acontece entre os dias 14 e 19 de outubro, na França. A iniciativa é realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pode render mais de R$ 200 milhões em exportações nos 12 meses seguintes.
“Participar de feiras internacionais é um passo estratégico para qualquer empreendedor que deseja exportar. Ao se preparar para conhecer outros países e fechar negócios, empresários brasileiros se enquadram em um alto padrão e terão mais facilidade para acessar outros mercados pelo mundo. O papel da CNI é oferecer apoio e qualificação para que todos os interessados consigam alcançar esses mercados”, explica a gerente de Internacionalização da CNI, Sarah Saldanha, que está na França.
Tecnologia para fortalecimento da indústria nacional
A rede de apoio e incentivo à indústria brasileira também é composta por 60 Institutos SENAI de Tecnologia presentes em 16 estados e no Distrito Federal. No primeiro semestre de 2022, foram realizados, pelos institutos, 29 mil atendimentos, com 12 mil empresas envolvidas.
“O SENAI montou a mais forte rede de apoio à inovação da indústria brasileira, com resultados bem significativos, cada um com o domínio completo na sua área de competência, nas tecnologias das quais é provedor, com projetos que vão desde manufatura avançada a pesquisa de vacinas de RNA mensageiro”, reforça Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI.
Os Institutos SENAI de Tecnologia contam com mais de 1.700 especialistas e consultores para a melhoria de produtos e o aumento de produtividade e eficiência nos processos industriais, por meio de consultorias, serviços metrológicos e serviços tecnológicos em empresas.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI