Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresas brasileiras participam de missão para o maior evento de varejo do mundo

Entre os dias 14 e 16 de janeiro, o Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil– realizou uma missão para o maior evento de varejo do mundo, o NRF Big Show 2018 organizado pela National Retail Federation.

O Programa levou um grupo de representantes das empresas Restoque, Puket e do Grupo Rosset para o evento que aconteceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e reuniu cerca de 35 mil visitantes.

Além de uma área expositora com participação de cerca de 3.500 empresas de 95 países diferentes, o NRF Big Show trouxe ainda em sua programação um congresso onde foram apresentadas e discutidas as maiores tendências do varejo do ano. Nesta edição, um dos principais temas abordados foram as inovações tecnológicas e as mudanças no comportamento do consumidor. Ferramentas de e-commerce com o objetivo de aumentar os índices de conversão e inovações para lojas físicas foram as temáticas mais procuradas nas palestras pelo público.

De acordo com Oliver Tan Oh, coordenador de Inteligência Competitiva do Programa Texbrasil, e um dos participantes da missão, o conteúdo do congresso apontou que para o setor têxtil é de vital importância entender os consumidores e saber trabalhar com dados – sejam estes coletados pelas interações nas redes sociais ou pela venda direta dos produtos pelos e-commerces.

“Essa é uma tendência cada vez maior entre as pequenas e médias marcas mundiais. Já existem empresas que estão criando coleções com base nos dados e que assim têm conseguido aumentar a aceitação do público”, declara Oliver.

Ele também conta que o ano de 2017 foi marcado por um grande número de lojas físicas fechadas nos EUA, por isso a feira explorou em seu painel palestras sobre inovações para tornar os produtos de lojas físicas mais assertivas e atrativas.

Grupo participante do evento 

http://www.abit.org.br/noticias/empresas-brasileiras-participam-de-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 262

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço