Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
Cerca de 200 fábricas do setor têxtil fecharam hoje no distrito industrial de Ashulia, perto de Daca, devido aos protestos de trabalhadores que exigem aumentos salariais no Bangladesh, disse à Efe fonte do setor.
"O encerramento de fábricas começou no domingo, contudo, todos os dias fecham-se mais, em protesto por um aumento salarial", disse o presidente da Associação de Produtores e Exportadores de Têxteis (BMGEA), Atiqul Islam.
De acordo com o diário local The Daily Star, aproximadamente meia centena de trabalhadores ficaram feridos, esta manhã, em confrontos com a polícia.
Uma comissão composta por representantes governamentais das fábricas e líderes sindicais propôs, recentemente, elevar o salário mínimo dos atuais 3.000 takas (28,7 euros) para 5.300 (50,7 euros), um aumento de 77%, mas considerado insuficiente pelos trabalhadores.
Os empregados do setor têxtil do Bangladesh - os mais mal pagos do mundo - reivindicam um salário mínimo de 8.114 takas (77,7 euros).
Os empresários afirmam que as multinacionais estrangeiras não estão dispostas a pagar mais, o que dificulta um aumento dos ordenados.
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3528297&...
Comentar
Concordo com vc Claudio!
Empresários de multinacionais estrangeiras ??? Se lá, com esses salários isso ocorre, o que vcs acham sobre o que ocorre aqui no Brasil ? E a ABVTEX não se pronuncia quanto às signatárias, somente sobre fornecedores e sub-contratados. Sob a alegação das leis de mercado, a opressão sobre os mais frágeis na cadeia é cruel. O parque industrial têxtil brasileiro está na UTI, está faltando a extrema unção... Como dizem os "entendidos", culpa do empresariado brasileiro, que é incompetente.... É duro remar contra a corrente !
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI