Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Energia // "Gato" de R$ 1 milhão em fábrica têxtil

O maior volume roubado de energia elétrica já registrado na Paraíba foi constatado ontem pela manhã durante uma fiscalização feita pela Energisa. O desvio era praticado por uma fábrica têxtil de grande porte instalada às margens da BR-101 Sul, no município de Alhandra.

A irregularidade vinha sendo cometida há cerca de um ano e pode ter desviado 6,5 gigawatts-hora e causado um prejuízo de quase R$ 1,5 milhão. A fábrica, cujo nome não foi divulgado pela Energisa, desviava parte da energia que consumia. O gerente do Departamento de Medicação e Controle de Perdas, Fabrício Alvarenga, explicou que a fraude vinha sendo monitorada pelo sistema de medição da companhia há quase um ano. Ele confirmou que o volume de energia elétrica roubado é o maior já constatado na Paraíba.

O roubo foi descoberto durante uma fiscalização realizada pelas equipes da distribuidora de energia elétrica. A inspeção foi feita através de um mandato judicial. Durante a vistoria que constatou o roubo, os técnicos da Energisa receberam o apoiode agentes da Delegacia de Serviços Concedidos (Descon) e do Instituto de Polícia Científica (IPC).

O delegado de polícia, Paulo Josafá de Araújo, disse que foi aberto um inquérito policial que investigará a fraude. A Energisa informou que abriu um processo administrativo com o objetivo de recuperar o prejuízo financeiro causado pelo desvio. A Energisa não informou se alguém chegou a ser detido por causa da descoberta da irregularidade na fábrica

Exibições: 214

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Mauro Guido em 18 fevereiro 2011 às 15:53
O nome da Industria que rouba Energia Eletrica tem quer ser amplamente divulgado, sim,  para preservar o nome das Empresas que pagam suas contas em dia.Na Paraiba nao existe so uma grande Empresa textil, Sao varias como outras medias e pequenas e todos idoneas..." FICAMP do "coronel" Churchill e familia e o nome da Empresa. vastamente beneficiada pela antiga SUDENE, agora mais este escandalo. Eles ja nao pagavam humildes credores de 100,oo reais, imaginem agora pagar 1,5 milhao...Quermoes ver se MPF, PF e outros Orgãos de direito, fazem valer os impostos q pagamos. Queremos medidas energicas, e lamento a sorte dos leais funcionarios desta Empresa. mas a concorrencia tem que ser justa e leal.................. .
Comentário de Mauro Guido em 18 fevereiro 2011 às 15:46
18 ago. 2010 ... FICAMP S/A INDÚSTRIA TÊXTIL impetrou mandado de segurança, c/c pedido de ... A ação foi distribuída inicialmente à Vara única da Comarca de Alhandra/PB, ... 90 ) previa a suspensão do fornecimento de energia elétrica, ...
www.jfpb.jus.br/.../lista_publ.asp?...2010... - Em cache
Eles tinha ate mandado de segurança para impedir o corte do fornecimento por falta de pagamento e agora sao pegos roubando,,,,assim caminha a Humanidade........
Comentário de petrúcio josé rodrigues em 17 fevereiro 2011 às 9:45

Carlos Mendes,

Muito se  falou a  cerca de  três décadas, na  reengenharia  de  sistemas. Com  certeza a  reengenharia utilizada(novas táticas), não  somente é pretérita a  vocação para  o  enriquecimento ilícito, bem  como, no  alavancar situações deploráveis, quais sejam: intensionalidade na  destruição  da  concorrência. 

Comentário de Carlos Antonio F Siqueira Mendes em 17 fevereiro 2011 às 9:33
Levando-se em conta, a parcela do custo da energia na composicào do preco final de producão, essa industria deve ter forcado os concorrentes a trabalhar no prejuiso ou parar a producão.
Comentário de petrúcio josé rodrigues em 16 fevereiro 2011 às 19:20

Os deslizes, fraudes e  desonestidades, praticados por  políticos, e  muitos, ainda  dentro  da  Máquina decisória,  não pode  servir  de  "espelho", para  aqueles que podem  vencer grandes  batalhas.  Batalhas que serão vencidas, apenas com o uso eficaz da:  Produtividade, e,  da  gestão setorial, como  ferramental "magnífico", anulando perdas e estabelecendo  valores  lucrativos.

Para  frente basileiros, temos  muita  terra  para  conquistar e lucrar, apenas com o  capital trabalho e  tecnologia.

 

  

Comentário de Luiz Gustavo Moreira em 15 fevereiro 2011 às 17:21
Isso é caso de polícia, temos que competir honestamente e não usar meios cabulosos

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço