Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Esqueça o botox, a massagem facial é a nova sensação anti-idade

Essa técnica milenar está fazendo seu retorno triunfante.

Foto: reprodução/instagram @katesomervilleskincare

A ilustre Coco Chanel disse uma vez: "As melhores coisas da vida são de graça, as segundas melhores custam muito, muito caro." E, sem dúvida, na busca por uma pele radiante, nenhuma palavra mais verdadeira jamais foi dita. Embora estejamos mais do que felizes em abrir mão de nosso dinheiro suado para nos deliciarmos com os melhores séruns e cremes, talvez não seja surpreendente que uma das melhores coisas que podemos fazer por nossa pele não custa nada: uma massagem facial.

Embora a técnica só recentemente tenha começado a ganhar popularidade nos círculos de cuidados com a pele, a arte e a ciência da massagem facial na verdade remontam a cerca de 3.000 anos, com raízes na medicina tradicional chinesa. E atualmente, as mulheres estão evitando o botox em favor da técnica tradicional.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM FACIAL?

A massagem facial é uma ferramenta brilhante para lidar com uma série de preocupações com a pele e até com a saúde. Se você não se sentir segura de fazer em casa, em muito lugares o tratamento começa com um processo de diagnóstico oriental para determinar a causa subjacente de doenças preocupantes, pois o rosto pode refletir a história de seu estado físico, mental e emocional.

Ela pode liberar linhas de expressão indesejadas, liberar inchaço e resultar em um rosto e maçãs mais contornados. Se desejar, pode até combater a flacidez indesejada em volta do pescoço, bem como tratar problemas de sinusite. 

 E se você deseja aumentar o poder de seus produtos para a pele, a massagem facial é uma ótima maneira de fazer isso. Em termos de benefícios específicos, a massagem facial estimula a circulação do sistema linfático, estimula o fluxo sanguíneo e melhora a textura geral da pele.

 Esses fatores atuam em harmonia para iluminar e firmar a pele enquanto drena e movimenta qualquer fluido. O objetivo geral da massagem facial é levantar a pele e amplificar a potência de seus produtos, reduzindo qualquer excesso de fluido ou inchaço e promovendo a produção de colágeno.

 

O QUE PRECISA EM UMA MASSAGEM FACIAL TRADICIONAL?

Na medicina tradicional chinesa, a massagem facial envolve o uso de uma ferramenta Gua sha, que é uma pedra angular, geralmente feita de cristal, osso ou chifre. A forma e a textura da ferramenta trabalham para raspar a pele do rosto e revigorar o fluxo sanguíneo ao redirecionar a energia, o que supostamente ajuda a resultar em um 'lifting natural'.

Segundo estudos, a ferramenta realmente ajuda a aumentar a microcirculação para a porção tratada do rosto, o que por sua vez, pode auxiliar na redução da dor muscular local e distal, com alguns sugerindo um aumento de até 400% no sangue fluir para o rosto.

Mas é possível usar suas próprias mãos de uma maneira fácil, porém eficaz, de desestressar e refrescar a pele, combinando perfeitamente com sua rotina noturna com um sérum. Estes são os passos a seguir para uma massagem facial em casa:

Lave bem as mãos primeiro, para não espalhar bactérias, sujeira ou fuligem por todo o rosto. Aqueça três a cinco gotas de óleo entre as palmas das mãos e aplique na pele usando os dedos médio e anular. Fazendo movimentos circulares suaves, mas firmes e para cima, comece na base do pescoço antes de subir para o nariz, têmporas e descer para as bochechas.

 Termine com movimentos suaves para cima e para fora, afastando-se do centro do rosto. Tenha cuidado para não arrastar ou puxar a pele para baixo, pois isso pode causar flacidez.

 

O QUE VOCÊ DEVE TER EM MENTE AO FAZER UMA MASSAGEM FACIAL EM CASA?

Embora a realização de uma massagem facial seja relativamente fácil, há algumas coisas a se ter em mente para não fazer mal. T Certifique-se de ter produto suficiente para proporcionar deslizamento. É importante evitar arrastar ou puxar a pele, o que pode favorecer a flacidez.

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço