Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estampas Florais Trazem Alegria e Suavidade


Tipo de tecido, textura e brilho podem variar. Peça da loja, A Especialista em São Bernardo 

Misturar estampas e cores na decoração pode trazer efeito bastante alegre e irreverente para o ambiente. Velhas conhecidas entre os brasileiros, as estampas florais voltaram a ser tendência, principalmente para os adeptos ao estilo vintage, decoração antiga adaptada ao estilo moderno.

O arquiteto que prefere ser chamado apenas como Moreno, de São Bernardo, afirma que esse tipo de estampa está em alta, mas possui diferenciações, como nas características dos tecidos e acabamentos. “A estampa transmite a personalidade do cliente e as florais, principalmente, dão uma dinâmica de ambiente feliz, além de agregar suavidade e aquecimento”, completa.

Os tecidos florais revestem sofás, almofadas e poltronas, que podem se transformar em peças-chave para a composição do ambiente. O arquiteto Rogério Galli, de Santo André, destaca como tendência as estampas com flores grandes e cores fortes, pois são mais marcantes que as tradicionais.

Conceito jovem
“As cores primárias ou as parecidas com elas, como o rosa escuro e o amarelo, trazem alegria e um conceito jovem ao lugar, por isso estão em alta”, explica. Rogério lembra que, na verdade, os tons neutros nunca saíram da moda e que, se utilizados corretamente, podem dar efeito clássico muito interessante para uma sala de estar, por exemplo. 

Cores fortes estão em alta. Almofada é uma das várias opções da loja, A Especialista

Formas abstratas e linhas disformes também são opções para as estampas. Além dos móveis, a modalidade também pode ser utilizada em papéis de parede ou detalhes, como cúpulas de abajur. “Os florais podem ter o objetivo de identificar uma época ou pode simbolizar a ousadia. O importante é que o profissional faça de um modo que personalize adequadamente o ambiente”, afirma Moreno. (Colaborou Carolina Neves)

Adamascado tem efeito parecido

Confundido com os florais, o adamascado também é um tipo de tecido que está em alta. Estes tecidos são normalmente produzidos em seda, linho, algodão ou fibras sintéticas com desenhos de flores, frutos, formas de vida animal e de outros tipos de ornamentos.

1
Fonte:|.reporterdiario.com.br|

 

Exibições: 171

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço