Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Existem calcinhas ideais para cada corpo e para a saúde de cada mulher

Pode ser que você nunca tenha parado para pensar na calcinha ideal para você, mas faz toda a diferença quando planeja até a compra dessa peça de roupa inseparável do cotidiano feminino.

O básico, praticamente todas as mulheres sabe: vestidinho justo combina com lingeries. Se você não confia no look por talvez ele escapar uma transparência, nada de rendas, muito menos bordados e se possível, manter o acessório nos tons da sua pele. “Ah! mas eu gostaria de ir a uma festa e não sei qual escolher…” quanto mais alto e reforçado for o modelo da sua calcinha, melhor! uma vez que vai moldar a silhueta, dar uma melhorada igualmente no seu perfil ao segurar o abdômen.

Jana Guothova / Shutterstock.com

Jana Guothova / Shutterstock.com

“E para a minha saúde íntima?” Uma série de cuidados devem ser observados. O modelo tem de ser muito confortável e que não haja um contato que crie situações incômodas demais (como as assaduras provocadas por fio dental). A elasticidade das laterais deve ser cuidada, igualmente.

Nada de muito aperto, uma vez que vai — além de machucar — prejudicar a circulação. Num primeiro momento, mais pelo motivo de parecer mais ousado que qualquer outra coisa, a vontade que temos é de comprar uma calcinha pequena para sair e usarmos as grandes para ficar em casa. As pequenas demais evitam que sua pele respire e como no exemplo acima, prejudicam a circulação e podem provocar celulite (em quase 100% das vezes).

As largas demais, apesar de serem uma ótima opção para usar em casa, não te protegem do atrito com roupas pesadas como acontece com a calça jeans. Procure um modelo adequado. Veja igualmente: O que os tipos de calcinhas diriam se pudessem falar Tome cuidado, uma vez que as tintas usadas nas calcinhas podem causar alergia. Lave-as até que não soltem mais cor e sempre opte por tecidos mais leves (como o algodão).

 Esse tecido evita que sua área íntima abafe e fique úmida demais. Cenário perfeito para desenvolvimento de infecções, organismos que causem complicações como a Candidíase. Sempre opte por lavar suas peças intimas  com sabão neutro. Alvejante e amaciantes podem gerar irritação na área. Lave sempre à mão e as coloque para secar num local o mais arejado possível. E mesmo que pareça exagero, além disso é indicado passar no ferro depois.

Iakov Filimonov / Shutterstock.com

Iakov Filimonov / Shutterstock.com

“E para o meu corpo?” Há a preocupação sobre o caimento de cada calcinha em cada corpo! Acompanha as dicas para os quadris: Se você sofre por conta do quadril largo deve optar por calcinhas com as laterais bem largas e que não marquem. Mas, se seus quadris forem médios o sofrimento é menor, qualquer modelagem é interessante pra você, mas foque no que não te incomode. O detalhe aqui é quem tem um quadril estreito: todas as modelagens caem super bem! Desde as mais confortáveis a até as cavadas!  Se por um lado você acha ruim a pequena extensão do seu quadril, por outro você não precisa se preocupar com qual tipo de calcinha te vestiria bem. Acompanhe as dicas para quem está com sobrepeso: Se você possui gordura localizada, cintura larga e culote, opte sempre por calcinhas que tenham tecidos resistentes e que modelem com laterais largas. Faça a escolha, nesses casos, por bermudas que igualmente dão suporte nessa modelagem. Se você está com o estômago alto e/ou uma barriguinha, use as calcinhas de cintura alta ou invista em modeladores. Agora você sabe tudo sobre esse item tão imprescindível do seu vestuário.

Fonte: Pitacos e Achados


Fonte: Boa Informação | https://boainformacao.com.br

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 123

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço