Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Expositores aprovam primeira edição da Febratêxtil

De 25 a 28 de abril, o Anhembi Parque recebeu a primeira edição da Febratêxtil – Feira Brasil Têxtil. O evento é promovido pelo FCEM|Febratex Group em parceria do Grupo MUC|Textilia e também conta com o apoio da Abit. Reunindo as principais marcas da cadeia têxtil, a feira tem como objetivo gerar negócios e oportunidades para empresas, por meio de encontros e ampla interação entre expositores e clientes.

Anhembi Parque recebeu mais de 10 mil visitantes em quatro dias

O diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, mencionou as principais metas da organização e aprovou a inédita realização da feira. “Nós tínhamos certeza de que iríamos trazer um número expressivo de expositores, esses expositores que representam hoje a indústria brasileira. Ela está nos trazendo uma nova identidade no setor”, comentou.

Boaventura aprovou a realização da feira

O Presidente da Rhodia, Renato Boaventura também aprovou o evento. Com foco na retomada do crescimento do setor e desejando uma feira de referência na cadeia têxtil, ele torce pela afirmação da Febratêxtil. “São Paulo precisa de uma feira têxtil que possa representar a força do Estado, assim como também representar o Brasil. Sempre tivemos historicamente uma força muito grande em feiras tradicionais, acreditamos que essa possa ser uma de referência”, citou o líder da empresa.

Eleonora almeja crescimento contínuo nas próximas edições do evento

Eleonora França, gerente de marketing e produto da Santanense, destacou a capacidade brasileira do setor e almeja a alta contínua na divulgação da Febratêxtil, a fim de atrair um maior número de visitantes e recuperar o espaço da cadeia têxtil no País. “Nós precisamos fortalecer a cadeia têxtil, o Brasil precisa de uma feira de porte pela tradição têxtil muito grande. A oportunidade de participar é justamente tornar mais forte o setor. Espero que na próxima edição tenha cada vez mais fabricantes têxteis para fazer com que esse evento seja referência”, falou Eleonora.

A Cedro Têxtil, a exemplo das demais empresas, reiterou a importância do evento. “O principal objetivo da feira é fortalecer as relações dentro da cadeia têxtil, incluindo indústrias, confecções, fornecedores e compradores”, apontou Oto Arantes, gerente comercial de Jeanswear.

Lançamentos

As marcas aproveitaram a oportunidade de exposição na Febratêxtil para lançarem suas coleções e novidades ao mercado. Uma delas foi a Salotex, que deu sequência na produção de tecidos em malharia de urdume, utilizando alta tecnologia em bases lisas e estamparia.

A Hudtelfa, que lançou sua linha “Trend’s”, traz produtos com acabamentos diferenciados, brilho, visual mesclado e diferentes composições, como os principais destaques da coleção que atende todos os segmentos da moda.

Especialista em serviços para impressão têxtil, a SPGPrints apresentou, ao longo da Febratêxtil, suas exclusivas tecnologias de gravação de cilindros Ultra HD, além dos próprios cilindros “Nova” e “Random”.

Satisfeito com o resultado e um saldo de visitação superior a 10 mil pessoas, aproximação entre empresas e clientes, divulgação, além dos negócios que o evento proporcionou, Hélvio Roberto Pompeo Madeira já revelou a data da Febratêxtil para o ano seguinte, também marcada para ser realizada no Anhembi Parque e com mais uma novidade.

Hélvio Pompeo revelou a data da próxima edição da Febratêxtil

“Nós já estamos com cerca de 65 marcas na própria feira e já programando para 2018, que será de 23 a 25 de outubro aqui no Pavilhão do Anhembi. Nós sempre teremos um setor convidado para a indústria, e no ano que vem será o setor da impressão digital têxtil”, acrescentou o executivo.

Além da própria Febratêxtil, também foram realizadas simultaneamente a Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, FINNT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e a BonéShow, ao longo dos quatro dias de exposição

- See more at: http://www.abit.org.br/noticias/expositores-aprovam-primeira-edicao...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 512

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço