Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"Faceboi", o aplicativo que avisa sobre traições

A plataforma é direcionada somente para homens; para acessá-la é preciso ter uma conta no Facebook

Reprodução

Uma agência carioca desenvolveu um aplicativo para celulares Android que procura indícios de traição, criando uma rede na qual amigos trocam informações anonimamente para não estremecer a amizade. Chamado de "Faceboi", o programa adverte os desavisados: “Longe da gente fazer inferno na vida dos outros, mas será que aquele ‘chopinho com as amigas’ terminou numa noite de queijos e vinhos entre a sua gata e aquele carinha novo do trabalho?”

A plataforma, entretanto, é direcionada somente para homens, que, para acessá-la, precisam ter uma conta no Facebook. Ao ser iniciado, o programa pergunta se o usuário quer avisar aos amigos sobre traições ou buscar por informações de sua parceira.

Para alertar os amigos que podem estar sendo enganados pelas namoradas, o app disponibiliza uma sequência de hashtags autoexplicativas, por exmeplo, #amigogay, “que não conhece uma música da Madonna, toma cerveja no gargalo e sabe a escalação do Megão de 81”, ou #cartãovermelho, “enquanto você pensa que é o Messi, tem atacante, zagueiro e gandula balançando o capim no fundo dela”.

As mensagens são enviadas apenas aos contados do Facebook. Caso um colega tenha presenciado alguma namorada em uma situação comprometedora, ele pode também optar por mandar um recado anônimo.

"Faceboi" foi lançado no início de junho e foi baixado aproximadamente 2.5 mil vezes. O app é gratuito e por enquanto só está disponível para o sistema operacional Android (versão 2.33 ou superior).

Com informações do Globo.

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço