Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Faculdade SENAI CETIQT oferece vagas no curso de Engenharia Química

Os alunos da Engenharia Química contam com infraestrutura tecnológica e integração com as indústrias química, têxtil e de confecção e de outros segmentos

Publicado em 02/01/17

 

 

Escolher uma profissão é um processo complicado e que demanda tempo de pesquisa dos vestibulandos. Quando o curso escolhido é na área da Engenharia o trabalho é ainda maior, pois existe uma grande opção de cursos e alguns deles parecem ser muitos similares com outras profissões. Um exemplo é o Curso de Engenharia Química.

Na atuação comparativa, os Engenheiros Químicos estão mais voltados aos processos produtivos, enquanto o profissional formado em Química participa mais de formulações e de análises.

A Engenharia Química envolve o desenvolvimento dos processos de manufatura pelos quais os materiais brutos são transformados em produtos de uso comercial e industrial.

O Engenheiro Químico é o profissional que pode participar de todas as etapas na indústria química, desde a concepção do projeto, até o produto final, como também na pesquisa e nas questões sócio ambientais e na liderança de equipes multidisciplinares, tendo como base normas de saúde e segurança do trabalho, assim como princípios de gestão da qualidade e meio ambiente.

As oportunidades, contudo, não se restringem às estas indústrias, podendo encontrar amplo espaço de atuação em segmentos como: tratamentos ambientais, alimentos e bebidas, fármacos, máquinas e equipamentos, vendas, consultorias e outros.

Vestibular Faculdade SENAI CETIQT

A Faculdade SENAI CETIQT está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2017.1 para os cursos de Engenharia Química, Engenharia de Produção, Design de Moda e Tecnologia em Produção do Vestuário.

Suas chances de fazer os melhores cursos do mercado são várias: prova agendada, ENEM (450 pontos), portadores de diploma, transferência externa e reabertura de matrícula. E não deixe de conferir a política de descontos!

Diferenciais

A Faculdade SENAI CETIQT é a única na América Latina que possui espaços que simulam todo o processo industrial, possibilitando aos alunos o aprender fazendo desde as primeiras aulas.

Os alunos da Engenharia Química contam com infraestrutura tecnológica e integração com as indústrias química, têxtil e de confecção e de outros segmentos. Dispõem ainda de:

 

  • Laboratórios de química, física e meio ambiente
  • Laboratório LEGO de Simulação
  • Laboratórios de computação avançada
  • Laboratórios de modelagem do vestuário e CAD
  • 5 plantas-piloto (fábricas simuladas da fibra à confecção)
  • Estação Piloto de Tratamento de Efluentes

 

Tradição e Confiabilidade

O mercado de trabalho reconhece que os egressos do SENAI CETIQT estão preparados para os desafios profissionais. Essa credibilidade faz com que sejam absorvidos com maior facilidade.

uliocaetano@abtt.org.br

Exibições: 66

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço