Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fakini amplia linha de jeans com produção local

Empresa catarinense aumentou opções em denim e sarja nas marcas Pepsi Clothing para adultos e Playground, para crianças.

A Fakini Malhas, de Santa Catarina, está ampliando sua linha de jeans e sarja nas marcas Pepsi Clothing para adultos e Playground, para crianças. São calças, saias, shorts e bermudas com denim e sarja, que agora representam em torno de 20% nas duas coleções. A marca sempre importou as peças jeans de fornecedores da Ásia e do Paraguai e, a partir deste semestre, inicia produção própria na unidade de Pomerode (SC). “Estamos finalizando os últimos detalhes para contratar parceiros de costura que será parcialmente terceirizada”, conta o diretor comercial Francis Giorgio Fachini. De acordo com ele, a estimativa da empresa é a produção de 20 mil peças em denim por mês no segundo semestre. “O projeto ainda é novo, mas acredito que em médio prazo, esse volume será triplicado”, afirma.

A opção pelo jeans é para atender a demanda do público que prefere tecidos planos à base de algodão aos sintéticos, principalmente nas calças, shorts, saias e bermudas. “Sempre usamos tecidos como microfibra, tactel e cotton e optamos por variar com o jeans nessas peças”, explica Fachini. Os modelos têm estilo casual e básico e compõem as coleções de primavera, verão e alto verão da Pepsi Clothing para o público masculino e feminino, e peças infanto-juvenis mais sofisticadas na Playground. Nas duas linhas, os modelos em denim e sarja representam 12 produtos de um total de 20 modelos que chegam às lojas a partir do próximo mês, em junho.



O verão das marcas da empresa foi apresentado aos representantes comerciais no final de abril. O portfólio inclui Fakini Kids, Teen, Women, Men e Playground, além dos Pepsi, Disney, The Simpsons, Pucca, Smurfs, Transformers, Batman, Ursinhos Carinhosos, ThunderCats, Tartarugas Ninja, Playstation e Bob Esponja. Juntas, essas 17 marcas sustentam produção de 1 milhão de peças por mês.
 

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5290

Ana Luiza Mahlmeister

Exibições: 314

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço