Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Falta de Fio - Muito importante alertarem a todos os seus clientes...

Bom Dia a todos,

 

Por favor, vejam abaixo o post que colocamos neste BLOG em novembro de 2010.

 

Felizmente ou infelizmente, tudo o que mencionamos nesse alerta ocorreu e continua ocorrendo. Estas informações que foram "terrorismo" para alguns foi muito bem utilizado na construção do cenário para o mercado em que atua para outros.

Gostaríamos de agradecer a confiança e fica claro que quanto mais informação de qualidade, melhor o cenário traçado!

 

Os clientes que apostaram nisso foram nitidamente beneficiados.

 

Pois bem, estamos no período das festas do Ano Novo Chinês e as perspectivas não são nada animadoras.

 

Os preços continuam subindo na Ásia e a falta de inúmeros fios tem aumentado, conforme havíamos previsto, e por conseqüência os preços aqui no Brasil estão subindo muito. Muito mesmo!!!

 

Gostaríamos novamente de avisar a todos que não será possível manter os preços atuais por muito mais tempo; e vocês já perceberam isso no algodão, poliéster/algodão, poliéster/viscose, etc.

 

Isso se espalhará para todos os demais produtos, sem previsão de retorno.

 

Vejam e reflitam sobre os seguintes dados:

 

“Se em novembro alertamos a todos vocês que o cenário a partir de janeiro ficaria complicado, imaginem como ficará com tudo isso potencializado nos últimos 3 meses: teremos conseqüências que se estenderão certamente pelo menos até o início do segundo semestre, sendo que em muitos casos poderá não haver outra solução a não ser parar máquinas e/ou descontinuar famílias de produtos.

 

Além disso tudo, ainda houve a suspensão dos benefícios fiscais na importação por Santa Catarina até abril desse ano pelo menos; isso desarticulou muitos fornecedores deixando estes menos competitivos e ágeis a partir de janeiro de 2011.

 

O Algodão está na sua entresafra (mais 4 ou 5 meses). Inclusive alguns produtores nacionais estão solicitando capital de giro ao governo para não haver demissões.

 

No proprio varejo existe já a sensação de desabastecimento e a categoria está indo solicitar maior liberdade nas importações pois dizem que nossa indústria não acompanha o crescimento deles.

 

Tudo saiu recentemente no notíciário com diversas referências

  

Isso deverá permanecer dessa forma ou irá piorar ainda mais daqui para frente”

 

De posse de todas essas informações, reforçamos a grande importância de vocês darem subsídios aos seus clientes (da mesma forma que fizemos em novembro de 2010) para que eles se programem imediatamente.

 

Por favor, sejam ágeis para não perderem mais essa oportunidade.

 

Obrigado e bom trabalho,

 

Avanti Indústria

02/02/2011

 

 

 

 

 

 

 

 


MENSAGEM DE BLOG postada em 30 de NOVEMBRO

 

Assunto: Falta de Fios a partir de Janeiro
 

 

Muito importante alertarem a todos os seus clientes:

 

 

“Haverá falta generalizada de fios a partir de Janeiro mesmo com a demanda em baixa.

 

A grande maioria de importadores não efetuou nas últimas 7 semanas a compra que deveria ter feito por conta dos aumentos de preços externos e também pela grande queda de venda no mercado interno.

 

Além disso, praticamente todos os fornecedores externos interromperam, cancelaram ou renegociaram embarques, isso por si só já gerou atrasos nas programações.

 

Por mais incrível que possa parecer teremos já a partir de Janeiro um sentimento de desabastecimento por toda nossa clientela, isso fará com que as condições comerciais sofram um movimento especulativo natural que irá gerar aumentos de preços superiores a real necessidade do momento.

 

Não há mais tempo para tentar retroagir e/ou repor a falta de fios a partir de agora; para agravar ainda mais a situação teremos as Festas de Final de Ano que sempre acabam resultando em atrasos nos portos, no transporte interno, no tempo de nacionalização, na movimentação de carga, etc.

 

Logo em seguida virá o Ano Novo Chinês, que é um período de parada geral na Ásia com maior intensidade na China Continental.

 

Dificilmente esse cenário será revertido no primeiro semestre de 2011.

 

Portanto pedimos a todos que passem aos seus clientes em detalhes todas essas informações para que eles possam se programar e se posicionar dentro da nova realidade que está prestes por vir.

 

Façam as suas programações e faturamentos em Dezembro e garantam que seus clientes comecem 2011 muito bem posicionados em relação aos seus concorrentes.

 

Gostaríamos que não ocorresse nenhum caso em que um dos clientes da Avanti viesse a dizer não estar ciente e nem preparado para tudo isso devido a qualquer falha de comunicação ocorrida no meio do caminho.

 

“O assunto realmente é muito sério e de possíveis conseqüências desastrosas”.

 

 

AVANTI INDÚSTRIA

30 de Novembro de 2010

 

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço